Irregularidade eleitoral em Bossoroca: material de campanha é transportado em veículo do gabinete do prefeito

Denúncia foi feita por um vereador e candidato a prefeito da cidade.

30 de Setembro de 2024 às 13:38
Irregularidade eleitoral em Bossoroca: material de campanha é transportado em veículo do gabinete do prefeito
O material seria para os candidatos do PP a prefeito Beto Nascimento, vice Rogério Camargo e vereadores do PP.

Em Bossoroca, uma grave denúncia sobre uma prática eleitoral irregular foi feita por um vereador e candidato a prefeito da cidade. Um veículo do gabinete do prefeito foi flagrado transportando material eleitoral em Santiago. Tal fato configura crime, de acordo com a Lei Fedral nº 9.504, de 30 de setembro de 1997.

Tudo começou após um veículo público ser flagrado transportando material de campanha em Santiago, sendo que o mesmo foi seguido pelos partidários opositores até Bossoroca. Ao chegar na cidade, o veículo se dirigiu para o prédio da prefeitura municipal. A polícia foi acionada previamente sobre a suposta irregularidade, chegando ao local imediatamente e fazendo a apreensão. O material seria para os candidatos do PP a prefeito Beto Nascimento, vice Rogério Camargo e vereadores do PP.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador e atual candidato a prefeito do município Elói Batista, o qual nos repassou o material contendo fotos e vídeos, material este que já esta em posse do Ministério Público.

O Ministério Público e a Justiça Eleitoral de São Luiz Gonzaga irão apurar o caso.