Secretário de Saúde Éldrio Machado destaca a luta para incluir professores na vacinação contra a covid-19

Em vídeo postado na fan page da Prefeitura de Santiago no Facebook, o secretário Éldrio Machado falou sobre a vacinação no município.

12 de Maio de 2021 às 15:24
Secretário de Saúde Éldrio Machado destaca a luta para incluir professores na vacinação contra a covid-19
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santiago

A chegada de mais doses da coronavac é esperada pela Secretaria de Saúde para retomar a aplicação da segunda dose para pessoas acima de 60 anos e também iniciar a vacinação para os grupos dos professores.

Nesta semana chegaram menos de 200 doses, insuficiente para atender a demanda. Com isso, os ESFs e Centro Materno entraram em contato direto com as pessoas com as carteiras mais vencidas.

Conforme declarou o Secretário de Saúde Éldrio Machado em vídeo publicado na fan page da Prefeitura de Santiago no Facebook "Esperamos normalizar esse atendimento muito em breve, considerando que a coronavac está em falta em todo o Brasil", salientou o secretário Éldrio Machado.

Com relação a vacinação dos professores, ele ressalta que há uma boa expectativa em relação a isso. "Santiago foi dos primeiros municípios a defender a inclusão dos professores junto aos grupos prioritários. Agora, esse movimento ganha mais força, inclusive com o apoio da Famurs, que está positiva. Aguardamos que o Governo do Estado participe das pactuações para que os professores sejam incluídos", ressaltou.

Atualmente, Santiago avança na vacinação, tendo imunizado quase 30% da população, incluindo pessoas com comorbidades acima de 40 anos.

Para assisitir o vídeo na íntegra, clique no link a seguir: www.facebook.com/pmsantiagors/posts/2934071186840005


Fonte: Prefeitura de Santiago