Escola de Educação Básica da URI Santiago retoma atividades em clima de animação

Os professores aguardaram os estudantes com atividades de acolhimento, primando pelo bem-estar e segurança.

05 de Maio de 2021 às 13:43
Escola de Educação Básica da URI Santiago retoma atividades em clima de animação
Foto: Divulgação / Escola de Educação Básica da URI Santiago

Com um cardápio da semana repleto de itens como salada de sorrisos, obrigadeiro de gratidão e escondidinho de felicidade, a Escola de Educação Básica da URI Santiago retornou na segunda-feira (3) as aulas presenciais.

No turno da manhã, foram recebidos os Anos Finais e no turno da tarde a Educação Infantil e Anos Iniciais. Na terça-feira (4), a retomada foi com o Ensino Médio.

Professores caracterizaram-se de fotógrafos, recebendo os alunos de forma bastante animada, quando aproveitaram para repassar todos os cuidados necessários quanto à COVID-19, explicou a vice-diretora, professora Roselaine Lehnhard Lamberti. Já na sala de aula, os professores aguardaram os estudantes com atividades de acolhimento, primando pelo bem-estar e segurança. “Os horários foram ajustados observando o fluxo de alunos no ambiente”, disse Roselaine, que também integra o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local).

“Ver o entusiasmo, o brilho nos olhos e a alegria dos alunos e familiares é muito gratificante, nos faz acreditar mais ainda na força do ambiente escolar. O convívio entre professores, funcionários, alunos e familiares faz toda a diferença para uma educação de qualidade”, comemorou.

Em 17 de fevereiro, a escola havia retornado com as aulas presenciais, porém, dias depois, em 25 de fevereiro, com o alerta máximo no Estado devido ao agravamento da pandemia, considerou prudente cancelar de imediato as atividades, voltando então com as aulas em formato online.


Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Santiago.