Banda Pandora reviveu os sucessos musicais do passado na 17ª festa As Véias do Véio
24 de Novembro de 2024 às 19:00
Banda Pandora reviveu os sucessos musicais do passado na 17ª festa As Véias do Véio
Em sua 17ª edição, a festa As Véias do Véio mostrou porque é considerada a maior festa retrô do interior do RS, sendo esta a maior de todas já realizadas.

Uma gostosa vibe, mesclando diversão e muita música boa dos anos 70, 80 e 90, tomou conta do salão nobre do Círculo Militar de Santiago na noite deste sábado, 23 de novembro. Em mais uma edição realizada, a festa As Véias do Véio, surgida a partir do programa radiofônico veiculado nas tardes das sextas-feiras pela Nova 99 FM, mostrou porque é considerada a maior festa retrô do interior do RS.

Atualmente, o cenário musical mundial é marcado pela produção massiva de músicas descartáveis, que até fazem sucesso nos lançamentos, mas que não conseguem permanecer em alta, nem ultrapassar gerações. A música tem que ser mais sensível, tem que ter uma mensagem, tem que marcar um momento na vida da pessoa. Essa música realmente fica. Mas música descartável, não. Talvez, seja essa a razão para que os sucessos musicais do passado (os chamados flashbacks) tenham se tornado clássicos atemporais, conquistando admiradores conforme o tempo transcorre e fazendo com que programas radiofônicos dedicados a este gênero musical, bem como as festas retrô, se tornem cada vez mais populares.

Líder de audiência do rádio santiaguense nas tardes das sexta-feiras, o programa As Véias do Véio extrapolou os limites do estúdio da Nova 99 FM, levando o seu sucesso para as festas homônimas que periodicamente são realizadas. Com mais de 15 edições já realizadas, a festa deste sábado, 23/11, foi a maior de todos os tempos, contando com um excelente público que lotou as dependências do Círculo Militar de Santiago.

Coube ao lendário DJ Fuca, alter ego de Alcides Conegato, a tarefa de ser o mestre de cerimônias da festa, trazendo um set list matador, recheado de clássicos e hits das décadas de 70, 80 e 90 em versões pra lá de turbinadas para que o público pudesse se aventurar na pista fazendo aquela tradicional "coreografia dos passinhos". Sucessos de Double You, Boney M, Patric Hernandez, A-ha, Erasure, Yazoo e de tantos outros artistas e bandas ganharam versões repaginadas pelo mago das pick-ups. Mas se tem uma versão remixada que ainda ecoa pela mente deste redator que vos escreve é "Blue Monday", do New Order... Lhes digo, é adrenalina pura para quem curte um som de respeito.

Já se passava meia hora do início da madrugada de domingo quando outra grande atração da noite, a banda Pandora, subiu ao palco. Originária da cidade de Feliz/RS e pela primeira vez se apresentando em Santiago, a Pandora mostrou ao público o porquê de ser considerada uma verdadeira referência no repertório pop e flashback na região sul do Brasil, trazendo para o público as melhores lembranças dos anos 80 e 90, com uma apresentação digna de sentir e de viver. Como se emulasse uma máquina do tempo, o set list versátil da Pandora transitou pelos mais diferentes estilos musicais que marcaram época (pop, rock, new wave, syntpop, eurodance, etc), esbanjando muita qualidade musical, agregada com presença de palco e carisma de cada um dos seus integrantes.

RPM, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Modern Talking, Bon Jovi, Grafite, Skank, Creedence, Corona, Beatles, Baltimora, Vengaboys, Roupa Nova, Raul Seixas são algumas das bandas e artistas que se fizeram presentes no repertório. Não poderiam faltar os hits que levam nomes de mulheres: "Eva", "Carla" e "Anna Júlia", além de sucessos dos Mamonas Assassinas ("Vira, "Chopis Centis" e "Pelados em Santos") para delírio da galera. E como se não bastasse essa variedade sonora que descrevemos, durante a apresentação surgiram agradáveis surpresas até então inimagináveis como "Enter Sandman" (Metallica), "Down Under (Men At Work) e "Beds Are Burning" (Midnight Oil). Aliás, o rock se fez muito bem representado, com canções de AC/DC ("Thunderstruck", "Black in Black" e "Highway to Hell), Queen ("We Will Rock You", "I Want to Break Free", "Radio Gaga" e "Crazy Little Thing Called Love") e Pink Floyd ("Another Brick in the Wall"). Mas a melhor de todas as músicas ficou para o fechamento do show: "Sweet Child O" Mine", do Guns n' Roses, com direito ao guitarrista da Pandora se dar ao luxo (merecido) de imitar o solo eternizado por Slash.

Encerrada a memorável apresentação da Pandora (que, com toda a certeza, conquistou diversos admiradores dentre o público presente), quem conduziu a discotecagem da festa até o fim foi o DJ-Show Paulo Garcêz, com um set list que colocou o público para dançar.

E esta foi a história da 17ª festa As Véias do Véio, que para a edição do ano de 2025 vai trazer como atração musical a Celebration Band.

O Santiagonews fez a cobertura fotográfica do evento e aproveita a oprtunidade para agradecer aos organizadores (Júnior e Sérgio Limana, Rádio Nova 99 FM) pela confiança em nosso trabalho e pela parceria de sempre.

*Siga o perfil da banda Pandora no INSTAGRAM.

**Confira abaixo a galeria de fotos da festa Às Véias do Véio.

Fotos vinculadas