Reflexões
31 de Maio de 2024 às 09:42
Reflexões
Para a coluna desta sexta-feira, 31 de maio, Nolfeu Barbosa traz um seleção de frases e pensamentos para refelxão.

Hoje eu trouxe, para a nossa coluna semanal, uma seleção de frases e pensamentos para refletirmos.

“Se tudo na vida fosse só alegria, não daríamos valor à felicidade. Às vezes é preciso chorar, para sabermos o quanto é bom sorrir. É preciso sentir saudade para sabermos o quanto gostamos de alguém. Quando temos tudo na vida, nada parece ter valor. A vida é um antes, um durante e um depois. Por isso viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã.”

“O segredo para viver bem e por mais tempo é: comer metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem medida.”

“Encontre tempo para a vida. O momento presente é precioso. Seja feliz sempre que puder, porque um dia tudo o que restará serão apenas lembranças e histórias.”

“É impossível” - disse o orgulho.

“É arriscado” - disse a experiência.

“É sem sentido” - disse a razão.

“Tente” - suspirou o coração.

“Não importa o seu nível de educação, talento, riqueza ou popularidade. A maneira como você trata os outros diz tudo sobre você.”

“Quando não souber o que fazer sobre algo, dê um tempo. Deixe a vida seguir o seu curso, deixe a vida seguir aos poucos. Tudo acontece no seu tempo. Não se cobre, não se julgue, não se culpe. Apenas caminhe, mantenha-se firme e continue acreditando em todas as coisas lindas que moram na sua alma.”

“Não posso apagar a minha história, e nem desfazer os meus erros. A única coisa que eu posso fazer é continuar apontando o lápis e escrevendo novas páginas.”

“O luto é como viver duas vidas: uma é onde você finge que está tudo bem, e a outra é onde o seu coração grita silenciosamente de dor.”

“Os filhos te fazem rir, te fazem chorar e até chegar ao desespero. Mas eles são os únicos que você nunca deixará de amar.”

“Um dia você sentirá saudade das minhas mensagens chatas, das minhas ligações sem aviso, das minhas perguntas idiotas, das brigas bobas, dos meus argumentos, da minha voz; mas sentirá saudade, principalmente, da maneira como eu me importava com você.”

“O pior erro ortográfico é não colocar um ponto final em todas as situações que abalam a nossa paz mental.”

“As melhores coisas da vida são gratuitas: um sorriso, um abraço, um gesto de carinho, uma palavra amiga e uma atitude sincera.”

“O maior luxo é quando conseguimos viver cercados por pessoas que querem o nosso bem de verdade.”

“Você não consegue mudar ninguém, tire esse fardo da sua vida. Você pode dialogar, aconselhar, ensinar, mas a pessoa só mudará se ela quiser. A mudança é sempre de dentro pra fora e o amadurecimento do outro não é tarefa sua.”

“Algumas estradas você precisará trilhar sozinho. Sem família, sem amigos, sem parceiro; apenas você e Deus.”

“Eu gostaria de apagar tantas coisas da minha mente. Tem coisas que machucam tanto... Mas infelizmente eu não posso. Às vezes dá vontade de abandonar tudo e sair correndo, mas nesse mundo não há saída de emergência. A única saída é ser forte e superar.”

“Minha vida tem sido assim: aonde eu vou, Deus vai comigo. Se um dia eu não voltar, é porque eu fui com Ele.”

“A cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor. É um processo lento, mas constante.”

“Pense nas atitudes antes de tomá-las, porque pedir perdão é lindo, mas evitar machucar quem te ama é mais lindo ainda. Você não tem que perder pra dar valor, tem que dar valor para não perder.”

“O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe mande flores.”

“Você pode acreditar em vida após a morte, se isso lhe faz bem, mas isso não significa que ela exista. Um dia você percebe que não irá viver para sempre. É isso que faz a vida ser tão mágica. Um dia você vai comer sua última refeição, cheirar sua última flor, abraçar um amigo pela última vez, mas sem saber que é a última vez. Por isso você deve fazer tudo que ama, com paixão. Aproveite os poucos anos que você tem, porque... só existe isso. A vida é preciosa porque só se vive uma vez.”

Por Nolfeu Barbosa.