A arte e a fé atrai o turista
17 de Junho de 2022 às 07:30
A arte e a fé atrai o turista
Desde 1960, Flores da Cunha comemora e muito o Corpus Christi, com os tradicionais tapetes, sendo que em torno de 40 deles circundam a Praça da Bandeira, coração da cidade serrana.

Um dos gestos fraternos entre nós seres humanos é um abraço. Porém, aqui me refiro a duas entidades constituídas, ou seja, a URI Campus e Escola da URI, as quais, voltaram-se ao artigo 1º, inciso IV da Constituição Federal/ 88, isto é, “O Princípio da Dignidade Humana”, cláusula pétrea que enaltece nossa Carta Magna. Pois essas entidades, que também são guardiãs da educação, abraçaram a campanha SANTIAGO CONTRA GRIPE.

E vejam que o evento deu-se num dia tão comemorado no calendário brasileiro, 13 de maio, Dia da Libertação da Escravidão, gesto indelével da sempre excelsa Princesa Isabel. A Escola da URI sediou o acontecimento e a URI Santiago recebeu os vacinadores da Secretaria de Saúde. As doses de vacinas contra a gripe foram disponibilizadas aos colaboradores e à população. A campanha de vacinação coletiva contra gripe foi voltada para entidades, instituições e empresas. Sendo que os vacinadores ainda foram a endereços agendados através do 3249-7600. Ao amigo Éldrio Machado e sua fidelíssima equipe, nossos merecidos parabéns pela tão importante mobilização em prol da saúde do querido povo do Baita Chão.

Flores da Cunha triplica sua população à época de Corpus Christi, uma vez que recebe turistas de todo estado gaúcho e comitivas que vem também de outros Estados para ver e fotografar a bela arte. Desde 1960, o município serrano comemora e muito o evento, com os tradicionais Tapetes de Corpus Christi, onde em torno de 40 tapetes circundam o coração da cidade, ou seja, a Praça da Bandeira. A confecção dos mesmos é entregue à entidades, como escolas, bancos, etc, que dedicam voluntariamente seu trabalho voltado ao sagrado feriado. Mais detalhes você vê no facebook Oliveira Junior e Portal Oliveira Junior.

Uma coisa que é deveras importante para todos nós, é a chamada “Empatia”. O que vem a ser? É a faculdade de compreender emocionalmente uma pessoa. De projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela. E na Psicologia, é um sentimento ou emoção em diferentes graus de complexidade, diríamos na amizade, no amor e na paixão. Bom, fiz esse breve comentário para qualificar ainda mais a 3ª Edição do Curso Mediação por intermédio da Empatia, mais uma grande realização da URI Campus Santiago. Confira mais detalhes no Santiagonews.

Direto de Flores da Cunha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.