Sol, frio e chuva no meio da semana que vem
08 de Junho de 2022 ąs 09:55
Sol, frio e chuva no meio da semana que vem
Na imagem do Irga, a chuva da quinta-feira serį pouca.

Faltando poucos dias para o começo do inverno, a menor temperatura neste ano por aqui foi no dia 31 de maio, quando marcou a mínima média de 2,1 graus. No estado, até agora, a menor temperatura foi em Canela, também no dia 31 de maio, quando marcou -1,3 graus.

Ontem, a cidade com maior temperatura de tarde foi em São Luiz Gonzaga com 21,9 graus; aqui, ontem, chegou nos 18 graus.

Hoje, as mínimas no estado, ficaram entre 9 a 15 graus.

Pra tarde, 19 graus.

Ao menos até a quinta- feira de tarde, neste patamar, variando entre 16 a 21 graus.

Mas atenção para a queda brusca das temperaturas que começa entre a noite da quinta-feira e madrugada da sexta. Na sexta-feira, na região, será observada temperatura entre 0 a 3 graus e, pra tarde, até 12.

E não para por aí, prognósticos do Irga marcam frio intenso atingindo nossa região também no sábado e domingo.

A partir da segunda-feira não será tão frio, prevendo para as tardes temperaturas não menos que 14 graus, indo até 19 a 20.

Com este aumento das temperaturas, já partir da segunda-feira (13), a sensação de frio segue, com a volta da chuva no feriado (16.)

Se tem algo bom nisso tudo, é a volta do sol, que fica por aqui entre hoje até a quarta-feira (15).

Mas atenção, terá instabilidade atingindo a região de Uruguaiana, Livramento e Bagé no dia 15, sendo que a chuva do dia 15 na fronteira com o Uruguai avança para nossa região já na noite da própria quarta-feira, não descartando chuva aqui, mesmo que pouca, de noite.

Embora sendo cedo, pode mudar, vamos ficar atentos às novas previsões, ainda não mostra chuva nos dias 17, 18 19, que será o terceiro final de semana de junho. Iremos acompanhar, para ver se muda ou não.

Então:

Após chuva de 55 mm por aqui, com umidade indo embora, o sol aparece até o meio da semana que vem; com ele, dias bem gelados pela frente, sendo nesta sexta-feira, sábado e domingo. Com a volta da instabilidade na quarta-feira de noite (15) e chuva ainda no dia 16, feriado nacional.

Lembrado que esta chuva que virá não será tanta em quantidade quanto foram estas últimas; se chover uns 15 mm. já será demais.

Por ora então, chove no feriado (16); se não mudar a previsão, o tempo será seco e frio nos dias 17, 18 e 19, terceiro final de semana de junho.

Fonte: Inmet/Irga/SimAgro.

Por Cassal Brum.