Santiago, homens do povo em tela!
06 de Maio de 2022 às 07:38
Santiago, homens do povo em tela!
Como de costume em sua coluna semanal, Oliveira Junior aborda alguns dos assuntos que estiveram em foco na semana. E neste sábado, 11h30min, estreia o portal Oliveira Junior.

Todos nós temos a chamada Carta Magna a obedecer, ou seja, a CFde 03 outubro de 88. E dentro dela, está o fulcro do que elenca um dos direitos pétreos: a saúde. E observo como o município de Santiago cumpre fielmente esse quesito. Tínhamos há bem pouco, o famoso Centro de Triagem Covid. Pois bem, com o afastamento da pandemia, as onze unidades integrantes das Equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) voltaram a contar com equipes médicas completas.

E outra, nesse 04 maio o chamado Castramóvel atuou na bairro Missões. Penso que quando se acessa um site, um portal, etc, é para ver as boas notícias, muito embora notícias ruins acontecem todos os dias, o que obviamente desagrada tantos de nós, mas, fazer o quê? O dia a dia é assim.

Parabéns à administração santiaguense, e com um toque especial, aquilo que disse quase que no preâmbulo dessa coluna, “A saúde é um bem comum e cláusula imexível na Constituição”. Destarte, parabenizo meu amigo Éldrio Machado que está no comando da Secretaria de Saúde de Santiago.

E como percorro as informações dos mais de trinta bairros de Santiago, faço uma escalada no bairro Ana Bonato, onde inclusive, o atual Deputado Federal Marcelo Brum, meu particular amigo, esteve visitando àqueles moradores; e o importante, comprometeu-se em caso de reeleição, já que é pré candidato, investir recursos para fazer a obra da ponte, a qual está trazendo prejuízos aos que lá residem e dos que veem do interior e por ali transitam. Segundo o relato do próprio Marcelo Brum, o povo da Bonatto também clama por mais infraestrutura das ruas e praças, assim como a questão do saneamento básico. Eu por exemplo, muito transitei no bairro Bonatto, especialmente quando estivemos na liderança do marketing da famosa e vitoriosa campanha “Toninho e Chicão”. Claro, as coisas evoluem, e com certeza, a querida Vila Ana Bonato como era chamada, cresceu, hoje é um bairro famoso como os demais, e logicamente é preciso investir para tornar a vida de todos mais saudável, afinal, e de novo apego-me à lei maior, a CF/88, todos somos iguais. Tanto faz eu residir no centro, no calçadão, no bairro, enfim, o direito da igualdade não preclui. Meu amigo Marcelo Brum, filho da querida dona Eva, irmão do nosso craque que eu chamava de Rui Fernandes nas jornadas esportivas, época em narrava futebol na nossa amada Rádio Santiago. O Rui que tantas alegrias deu ao Cruzeiro, no futebol de campo e no futsal; Marcelo, irmão tbm do meu amigo Paulo Brum. Enfim, a minha conexão com o Baita Chão é imortal.

O bairro Ana Bonatto de Santiago cresceu, e claro, sente a necessidade de melhorias na infraestrutura e no saneamento básico nas ruas e praças. O Deputado Marcelo Brum, visitou e conversou com os moradores. Como ele proclama- “Somos pré candidato a Dep. Federal. Se nos reelegermos vamos investir recursos para fazermos a obra da ponte que traz prejuízo aos moradores do bairro Bonatto e do interior que por ali transitam”.

A missão de nós jornalistas, radialistas, colunistas, etc, é trazer a notícia sem macular a imagem de quem quer que seja, enfatizando, que não é aquilo que a gente goste de dizer, mas, o dever de colocar na tela do dia a dia, a realidade, a luta daqueles governantes que estão à frente do povo, ainda mais quando é pelo bem comum.

E neste 08 de maio, Dia das queridíssimas Mães. Beijão a todas, e bjão também pra minha Mãezinh,a Senhorinha Amélia, que está no céu.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior. (neste sábado, 07, me acompanhe na estreia do Portal Oliveira Junior, 11h30min. da manhã). Estou quase me despedindo da nossa coluna @Serra gaúcha, embora sejam mais de dez anos por aqui.