Homens de rádio, a luta pela informação
29 de Abril de 2022 às 08:00
Homens de rádio, a luta pela informação
Diretamente da Serra gaúcha, Oliveira Junior destaca diversos assuntos em sua coluna desta sexta-feira, dentre os quais a vacinação de crianças contra a gripe e sarampo, o Trem Regional da Serra, etc.

Inicialmente, solidarizo-me com tantas pessoas do nosso querido Baita Chão, muitas das quais sofreram prejuízos com a chuva de granizo no despertar dessa última semana de abril. A gente sabe o que é o pânico de acordar à noite com um cenário que assusta na verdade.

O que me anima é ver a agilidade da saúde santiaguense, pois para proteger as crianças, já começou a vacinação contra a gripe e sarampo nesse 25 abril. Busca-se atingir uma meta de 90% entre crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade. Sim, e dia 03 de maio, os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, entre outras que estão na pauta. Obs: Puérpera trata-se de uma mãe que deu a luz há bem pouco tempo. Destarte, solidarizo-me e estendo congratulações a toda dinâmica equipe da secretaria de saúde da Terra dos Poetas, a qual sempre está priorizando atenção no sentido de zelar pelo povo santiaguense.

Breve quero estar visitando a querida Santiago e saboreando um peixe assado, conforme gentilmente me convidou meu amigo, Dr. Éldrio Machado, secretário de saúde. Será um prazer, nobre Éldrio, rememorarmos os bons tempos de Verdes Pampas FM, onde você também era comunicador e repórter. Homens de rádio eternizam léguas de histórias, tudo para levar entretenimento e informação aos nobres ouvintes.

Teacher Ligia Rosso, parabéns querida pelo teu aníver. Tu és uma doçura de pessoa do bem e de luz. E como sabes que sou do balanço, dança aí "What is Love" com Haddaway, bjão guriaaa! Let’s go, bora lá.

Huumm, a gente sente saudade dos trens passageiros e de cargas que muito transitaram nas vias férreas de Santiago e toda a grande região, e que também nos ligava a Porto Alegre. Já vou deixando o lembrete: pelo trabalho incessante da Comissão Executiva, poderemos brevemente ter o início das obras do Trem Regional da Serra Gaúcha. Nessa quarta, 27, a reunião foi em Gramado. Semana vindoura, a gente traz mais informações no Santiagonews no espaço,”Notícias”, Combinado. Booom findi gente querida!

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.