Este verão ficará marcado na história de Santiago.
14 de Janeiro de 2022 às 10:12
Este verão ficará marcado na história de Santiago.
Esta onda de calor entrará para a história, com temperatura inédita aqui em Santiago atingindo ontem os 39,9 ºC, vai até a domingo. Após tendência de queda. Para hoje até 37 graus.

Só neste mês três recordes nas temperaturas aconteceram em Santiago:
Dia 1º marcou 38, 2 graus, na quarta-feira (12) chegou nos 39, 8 graus, figurando Santiago como a 4ª cidade mais quente do estado e ontem (13) aumentou mais ainda, colocando Santiago, desta vez como a terceira maior temperatura no estado com 39,9 ºC.

Ontem: Quaraí 41,2 ºC; Uruguaiana 41 graus; Santiago 39,9 e Alegrete 39,3 ºC.

Hoje será mais um dia de calorão, com temperaturas superando dos 37 graus.

Esta onda de calor que já dura oito dias está perto de passar, na previsão vai até domingo (16), após as temperaturas máximas irão diminuir, mas raramente abaixo dos 30 graus.

A chuva:
Na previsão, apesar das variações de nuvens com alguns focos de chuva aqui ou ali, no geral o tempo seco e firme segue predominando.

Apesar do sol, tem previsão áreas de instabilidades atingindo a região no decorrer da semana que vem.

Seguindo o ciclo de chuva em forma de pancadas que irá acontecer na semana que vem em algumas áreas do estado, a previsão coloca chuva também no próximo fim de semana,- dias 22 e 23 de janeiro-.
Então:
Esta onda de calor que entrará para a história, com temperatura inédita aqui em Santiago atingindo ontem os 39,9 ºC, vai até a domingo. Após tendência de queda. Pra hoje até 37 graus.

Desde o dia 25 de novembro- 50 dias- que não chove aqui em Santiago na estação meteorológica acima dos 15mm num dia, com previsão de chuva em forma de pancadas mesmo com sol, no decorrer da semana que vem.

** Na imagem do satélite, alguma chuva hoje no norte do estado mas fraca.

**Fontes: Instituto nacional de Meteorologia- INMET/Sistema de Monitoramento e Alertas Agro climático/SIMAGRO/
Instituto Rio-grandense do Arroz – Irga.