Dias 16 e 17 serão o ápice do calor em nossa região... Depois, as temperaturas declinam
11 de Janeiro de 2022 às 09:44
Dias 16 e 17 serão o ápice do calor em nossa região... Depois, as temperaturas declinam
Na imagem do Irga, o calorão previsto para domingo (17). o que promete se repetir na segunda-feira (18).

Atualização da previsão do tempo
Terça-feira, 11/01/2022:

Ontem fez quatro dias seguidos que as temperaturas máximas em Santiago chegaram nos 35 graus; pra hoje na região um pouco mais. A maior temperatura registrada em Santiago em 13 anos, foi 38,2 graus; para os próximos dias pode chegar novamente neste patamar. 38 graus já é considerada temperatura extrema.

Dias mais quentes previstos para a nossa região serão nos dias 16 e 17,  quando as temperaturas “na região oeste” poderão ultrapassar os 38 graus, indo até 40.

O calor dura no máximo até dia 16; a partir desta data, terá mais nuvens, o que vai favorecer o declínio das temperaturas.

Lembrando que altas temperaturas nunca são boas, às vezes, quando chove, é sinônimo de chuvarada com temporais.
---------------

Sobre a chuva:

Hoje completa 48 dias que em Santiago não tem chuva superior aos 15mm na estação do Inmet.Choveu em Santiago neste mês nos dias 02 e 04. Nestes dois dias juntos, apenas 12mm na estação do Inmet.

Conforme o Instituto Rio-grandense do Arroz- IRGA-, o tempo seco segue predominando os próximos dias, haverá variações de nuvens na região, porém sem previsão de chuva, com as instabilidades retornando somente a partir da segunda quinzena.

Para nossa região, chove mais na segunda (17) e terça-feira que vem (18), com índices, "SE não mudarem" superando dos 50mm nestes dois dias.

Fontes: Instituto nacional de Meteorologia- INMET/Sistema de Monitoramento e Alertas Agro climático/SIMAGRO/Instituto Rio-grandense do Arroz – Irga.

Por Cassal Brum