Educação, pátria da cultura
03 de Dezembro de 2021 às 07:00
Educação, pátria da cultura
Um dos assuntos da coluna de hoje de Oliveira Junior é o excelente trabalho desenvolvido pela secretaria de educação do nosso município.

Nesse sábado, 04, um mês antes do aníver de Santiago, abertura oficial do Natal na Terra dos Poetas. Uma novidade é a participação do Coral da Igreja do Evangelho Quadrangular, o que comprova que a administração municipal está seguindo o Princípio da Isonomia, ou seja, da igualdade, pois, habitualmente é a igreja católica que toma parte nesses atos. Aplausos ao senhor prefeito Tiago Gorski, que desta forma dá uma aula de imparcialidade. Sigo a doutrina de Alan Kardec e deixo claro que não estou tecendo nenhuma crítica, e sim, elogios, até porque, todas as religiões têm o mesmo Deus. E que bom que o artigo 5º da CF/88, é claríssimo, “todos somos iguais”. Beleza, nobre prefeito.

Outro fato que merece comemoração é a diminuição dos casos de covid-19. Aquela onda assustadora já pegou a curva em declínio, só que não é motivo pra sair fazendo reveillon em beira de praia pelo país à fora como a gente tá espiando na mídia à distância.

As Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto do RS, executando políticas educacionais no âmbito dos municípios, merecidamente estão sendo premiadas com o Troféu Mérito Boas Práticas Educativas. Parabéns às secretárias(os), que estão colocando cada vez mais ao alto na galeria, os princípios básicos da educação, e ainda inovando para que essas práticas tragam cada vez mais dividendos num terreno tão fértil e necessário a todos nós, uma verdadeira pátria de cultura.

Professora Mara Rebelo, a qual vem realizando um notável trabalho, e que fez uma live via face no apagar das luzes do mês de novembro, enfatizou sobre o Dia Mundial da Educação e saudou a volta das aulas presenciais, assim como bons investimentos nas escolas municipais. À secretária, parabéns.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.