Comércio santiaguense, o altar do Papai Noel
19 de Novembro de 2021 às 09:30
Comércio santiaguense, o altar do Papai Noel
O espírito natalino que começa a tomar conta das pessoas e dos locais é o tema da coluna de hoje de Oliveira Junior.

Todos sabemos das restrições a que fomos submetidos com a pandemia, mas graças a Deus ela está deixando seu by by, uufa!

Doravante, vamos mentalizar positividade pra que tudo dê certo, e vai dar certo, gente querida! Não precisamos binóculos, nem drone, o Natal está looogo ali, com o sorriso marcante do velho Noel.

Aquele ar de felicidade, de harmonia já se estampa em Santiago, no comércio que ilumina, que enfeita, que torna a cidade como que o altar do Papai Noel.

Relembro aqui aquela frase: “nós somos produto dos pensamentos”. Sendo assim, vamos olhar a cidade com bondade, vamos sonhar acordados com uma Santiago feliz, com as pessoas voltando a se abraçar, expressando atos de carinho e amor.

Como dizia Cazuza, estou sendo exagerado? Claaaro que não! Eu penso com otimismo, eu vejo um final de ano feliz! Eu poderia parafrasear o famosíssimo filósofo Ateniense Sócrates quando disse “só sei que nada sei”, todavia, eu acredito eu aposto, até porque me alimento da fé, e essa é uma pilastra indestrutível na nossa caminhada. A felicidade está de volta sim! E o que precisamos? Lhes dou a resposta com cinco letras: “união”. Afinal, a gente não vive dizendo que a união faz a força? Então, vamos lá, #tmj.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.