Até o fim da manhã desta terça, teremos chuva na região
16 de Novembro de 2021 às 08:45
Até o fim da manhã desta terça, teremos chuva na região
Na imagem, após às 10h ou 10h30 na região, tem previsão de chuva em forma de pancadas, entre moderada a forte. O Inmet coloca possibilidade de vento e granizo na região. Isso por causa do excesso de umidade e calor .

Atualização da previsão do tempo
Terça-feira, 16/11/2021:

Chamou atenção ontem (15) o calorão...

Tinha previsão de aquecimento, mas nem tanto.

Ontem, entre às 14 e 15h, aconteceu a maior temperatura de um novembro desde 2009.

A maior temperatura de um novembro tinha sido em 2019, quando marcou naquele novembro 34,8 graus (dia 20). Mas a de ontem extrapolou, chegou nos 35, 1 ºC. Inclusive, esta temperatura de ontem, 35, 1 °C,  foi a terceira maior deste ano.

A primeira foi em março, com 35, 3 ºC; a segunda em janeiro, com 35,2 ºC; e a mais recente ontem, com 35,1 ºC.

Hoje, com tempo instável na região, não passa dos 28 graus. Ao natural, por causa desta frente fria, as temperaturas até sexta –feira irão diminuir, mas voltam a subir no próximo fim de semana, quando passarão dos 30 graus.

A chuva:

Ontem fez 23 dias sem chuva boa na nossa cidade, mas já está vindo e chega aqui de amanhã em forma de pancadas entre moderada a forte.

Na previsão, marca chuva também amanhã.

Por ora, em se tratando de quantidade, entre 15 a mais de 30mm na região.

Quanto algum risco de temporal neste época sempre existe, especialmente granizo e os ventos podem chegar com rajadas de até 70km/h.

Com previsão de chuva amanhã (não muita), entre a quinta-feira e a segunda-feira (22) não marca chuva, mas já tem previsão de chuva novamente para o dia 23, terça-feira que vem.
---------------
Resumo:

Chuva hoje chega aqui até o fim desta manhã; previsão de chuva também na quarta-feira (17), durante a madrugada e manhã.
Na próxima terça-feira (23), nova rodada de chuvas.

Amanhã de tarde, ainda não marca que o sol vá aparecer, mas da quinta-feira (18) até o próximo fim de semana (21/22), ele está garantido.

As temperaturas irão cair até a sexta-feira, mas voltam a subir no próximo fim de semana, quando prevê a volta do calor .

O Inmet alerta para o risco de temporais com queda de granizos e algum vento.

Fontes: Irga/ Inmet/Imagens satélite Goes 16.

Por Cassal Brum