Estudar, a arte que renova a vida da gente!
29 de Outubro de 2021 às 12:59
Estudar, a arte que renova a vida da gente!
A ação que será realizada pela URI neste sábado para promover o seu vestibular de verão é um dos focos da coluna de Oliveira Júnior.

Galeríssima querida, não sei esconder que sou gamado pela educação, tanto que praticamente estou sempre fazendo um curso ou outro. Sei que esse tópico foi tratado aqui no telão, quarta, 27, ou seja, a URI literalmente na praça. Não pensem que por estar radicado na serra gaúcha, eu tire o meu radar da terra que tantos prazeres me deu, desde a estreia no trabalho radiofônico, o qual se deu aí no Baita Chão, na Rádio Santiago, pra depois passar por mais 22 emissoras de rádio até o momento. E ainda trabalho com muita satisfação.

Eu não me formei na URI, todavia, tenho certeza que com o sagrado manto da humildade, contribuí desde o lançamento da pedra fundamental da faculdade supra mencionada, pois, quantas e tantas vezes, a nobilíssima direção da querida Rádio Santiago, me permitiu como comunicador da mesma, que a gente entrevistasse, digamos, alas de frente da URI, como as queridíssimas professoras Ayda Bochi Brum e Salete Reolon.

O que me chama a atenção, é que a URI faz que nem diz a música do cantor mineiro Milton Nascimento” Todo artista deve ir onde o povo está”. Sim, porque a URI tem como praxe ir ao encontro dos seus futuros bacharéis, e comprova isso mais uma vez, quando vai à praça Moisés Viana nesse 30 out 21, das 9 ao meio dia. Nesse mesmo horário, estarei juntamente com outros convidados, numa live com meu amigo Ronaldo Pinheiro na 90.5, onde um dos pontos X da questão é a necessidade ou não do uso da máscara nos lugares abertos.

Acredito que esses 11 cursos que estão sendo oferecidos pela URI vão angariar muitos futuros estudantes, os quais vão pro vestibular logo ali dia 7 de novembro 21. Professores e acadêmicos que vivenciam os ensinamentos da URI, vão estar na praça conversando, sanando dúvidas, e claro, acalmando os vestibulandos, aos quais eu desejo toda sorte do mundo. Estudar é uma arte que não tem fim, pois que o aprender se renova a cada dia.

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.