O altruísta Deputado Marcelo e Santiagonews no pódio
22 de Outubro de 2021 às 07:42
O altruísta Deputado Marcelo e Santiagonews no pódio
O trabalho em prol da saúde feita pelo Dep. Federal Marcelo Brum e a recente conquista do prêmio Portal de Notícias Destaque pelo Santiagonews são o foco da coluna de Oliveira Júnior.

Para que serve a política? Respostas temos várias, entretanto, não bastam palavras, é muito mais importante a ação. Ela traz benefícios necessários ao bem comum. Eu participei ainda esta semana num programa ao vivo em uma cinquentenária emissora de rádio, e sobre a temática, lembrei de um dos famosos filósofos gregos, ou seja, Aristóteles, o qual dizia que a política serve como um instrumento de valorização da cidadania, sendo que esse defendia muito a virtude.

Não que eu queira comparar o Deputado Federal Marcelo Brum com Aristóteles, e se o fizesse também não me sentiria mal. Posso dizer o porquê? Ora, quando falamos sobre o que mais é importante para nosso bom viver, 100% respondemos “saúde”. Pois, a virtude do jovem Deputado Marcelo Brum, brilha nos céus de Santiago. Veja, nesses dois anos de mandato, somente para o Grupo Hospitalar Santiago, Marcelo trouxe mais de 7 milhões de reais, isso sem falar para outras áreas da Terra dos Poetas, e com isso Santiago hoje é referência na saúde regional. Acabou aquela touca que vinha dinheiro pingado da área federal pra saúde santiaguense, o Deputado Marcelo está dando um alto exemplo de altruísmo, ou seja, segundo o filósofo Comte, é a inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro. Levanto aqui da serra gaúcha, o troféu simbólico ao “Menino Marcelo do Baita Chão”, o qual sempre enfatiza que faz política para as pessoas e não para partidos políticos. “comprovado”.

E se é pra aplaudir, palmas ao meu amigo Julio Barcelos, diretor proprietário do Santiagonews pela poli position, na pesquisa popular pelo belo trabalho que vem apresentando para a alegria da rede social e de nós leitores. Não tenho como não saber discorrer sobre o Santiagonews, uma vez que estou aqui assiduamente, porque já escrevi quase 500 colunas para esse portal. Conhecendo a longos anos meu amigo irmão Julio Barcelos, sua simplicidade, humildade, sinto-me no dever de aplaudi-lo pelo douto trabalho tanto na radiofonia santiaguense, quanto na rede social. Sem tergiversar, parabéns Julio e toda fabulosa, dinâmica, eficaz e qualificada equipe Santiagonews.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.