Saudade das baladas sim, mas sem deletarmos a religiosidade
04 de Junho de 2021 às 08:40
Saudade das baladas sim, mas sem deletarmos a religiosidade
Como é do seu feitio, Oliveira Junior, aborda uma miscelânea de assuntos em sua coluna: o feriado de Corpus Christi, a saudade das baladas, a arte de falar bonito, etc.

É uma arte falar bonito ou falar difícil? É de pensar para responder. Mas o que seria falar bonito? Eu começo dizendo que é o mesmo que nos utilizarmos do artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, ou seja, todos temos direito ao contraditório, quer dizer, todos temos direito de defesa, e nesse caso, todos têm direito a uma resposta ao seu belo prazer. Melhor eu citar um exemplo, não é verdade? Vamos lá. Eu quero fazer uma "otimização" nessa coluna. Ah, barbadinha, explico: eu quero criar aquele algo mais nessa coluna para enriquecer as informações ao leitor, para que ele desenvolva seu raciocínio. Sempre gostei do nosso português, e olha que peguei duas reformas gramaticais.

Habitualmente, quando ouvimos um mandatário ou alguém que ocupe um cargo mais elevado, é bem comum que aquela pessoa empregue termos mais sofisticados, utilize uma linguagem mais técnica, um repertório mais eclético. Falando em eclético, imagino a saudade da galeríssima de aplaudir os astros que desfilavam no Bistrô, na Prodócimo, no Porão Bar & Petiscaria, casas comumente lotadérrimas, com gente bonita e muita adrenalina.

E por falarmos em gente bonita, parabenizo a santiaguense Claudia Molina, que aniversariou neste 1º de junho e, dia 23, será a vez da Margo Molina. A Claudia é irmã do popular Molina, hj Assessor na Assembleia Legislativa, o qual também completou mais um aniver dia 29 de maio. Ora vejam, o bolo, a Margo e a Betinha enviaram por Sedex a Porto Alegre. Isso é amor! O Molina e a Cláudia, hoje residem na capital dos gaúchos, mas constantemente pisam no chão santiaguense. Aos maninhos queridos e amados, meu oi e fraterno abraço.

Nesta quinta, 03, as comemorações de Corpus Christi transcorreram em Santiago e por todo o país, exceto no Estado de Pernambuco, onde é considerado ponto facultativo. Corpus Christi, expressão em latim, no rito católico, cujo significado é "Corpo de Cristo", Corpus Domino, numa referência à última Ceia. Todos sabemos que a "Terra dos Poetas" reverência a data, afinal, nesse tempo de pandemia, é mais do que salutar elevarmos nosso pensamento a Deus, a Jesus, independentemente de religião, pois que Deus é um só, é supremo e Jesus, o único ser perfeito que pisou nesse plano, uma vez que nós, todos estamos na chamada evolução. Paz e bem e um bom feriadão a todos.


Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.