Otimismo faz bem pra gente!
28 de Maio de 2021 ās 09:11
Otimismo faz bem pra gente!
Dois acontecimentos bastante significativos em nossa cidade, ocorridos nessa semana, serviram de base para que Oliveira Junior escrevesse sobre otimismo em sua coluna desta sexta.

Primeiramente, pra gente saber das informações, por exemplo, ali de Santa Maria, tinha que viajar durante cinco horas até lá, ou pacientemente esperar que chegasse o jornal pelo velho Expresso São Pedro. Ele trazia A Razão, Zero Hora, Correio do Povo, etc, e a gente ficava folhando e comentando com a vizinhança, com o grupo de amigos sobre o que tinha acontecido anteontem. Sim, porque quando chegava a informação, já era flash.

Com o advento da internet criada lá em 1969, casualmente, ano de fundação do Beira- Rio, a notícia quase nem aconteceu e a gente já está tendo as primeiras pinceladas. É show. Inicialmente a internet tinha a função de interligar laboratórios de pesquisa. Hoje, é nosso instrumento de trabalho.

E com a força da internet, nesta quarta, 26, no que acessei o Santiagonews, me deparei com a ótima informação de que meu irmãozão, Muhammad Hussein, mais conhecido por Chico Hamad, estava dando alta do hospital. Claro, vibrei. Sinto-me como se fosse da família Hussein pela amizade de longa data.

E me sinto feliz também porque sou compadre da colônia árabe em Santiago. Lembro-me que numa época em que eu labutava na Rádio Verdes Pampas FM, promovemos o desfile da colônia Árabe na cidade. O grupo passou frente à emissora e a gente fez a narrativa. Chico querido, Deus continue te iluminando, e da mesma forma dando força à equipe da Saúde de Santiago, a qual não mediu esforços no atendimento do Chico. "Alla mack ahuia"-"Deus te proteja meu irmão".

Semana passada, falando com um amigo santiaguense via whatsapp, digitou ele: "Oliveira, tu que estás sempre no Santiagonews, me diz, quando vão voltar os shows na cidade? Não temos mais o Vini, nem Maiko, nem o Julio Saldanha"! É amigo, pressa a gente sempre tem, mas agora com essa pandemia é tempo de paciência. Mas como cantava o inesquecível Nelson Ned, que por sinal fez show no antigo Cinema Imperial em Santiago, "Mas tudo passa, tudo passará!". É, o negócio é manter o otimismo.

Otimistas e satisfeitos estão os professores e funcionários das Escolas de Santiago, pois, nessa quinta, 27, teve início a vacinação contra a Covid-19 em toda a extensão territorial do município. Saúde e felicidade pra todo mundo, tmj.

 

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.