Vem, vamos dar as mãos!
21 de Maio de 2021 às 08:40
Vem, vamos dar as mãos!
Dentre vários assuntos de destaque na semana, Oliveira Junior comenta em sua coluna de hoje a Campanha do Agasalho envolvendo a prefeitura municipal e o governo do Estado.

Alozérrimo gente querida! Com a chegada da estação fria, raros são os que não levantam cedinho dizendo a clássica frase "Mas bá, que friagem"! Na serra onde resido ou nesse amado Baita Chão, isso é beem comum. Claro, que tem aqueles que adoram o friozão, seja pra sorver um bom chimarrão, seja para o clássico cafezinho, ou ainda, aqueles que esnobam camisetinhas com três, quatro graus. Isso não é pra mim, tbm diria o Roberto Carlos.

Agora, é de aplaudir a Campanha do Agasalho lançada ali frente à Prefeitura, com a destacada participação da Coordenação Regional da Defesa Civil, representando o governo do Estado gaúcho, e da nobilíssima Equipe de Urgência e Emergência da nossa Secretaria de Saúde e equipes do Desenvolvimento Social e Defesa Civil de Santiago. Doações de roupas e alimentos por parte da comunidade é digno de elogios. A corrente das mãos dadas nos torna mais fortes.

Achei massérrimo também a reportagem alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, com a excelente entrevista, selfs, etc, do meu amigo Julio Barcelos, renomado comunicador santiaguense e da URI FM. E aliás, sempre que posso fico corujando a programação do Julio Barcelos nas manhãs da Rádio da URI. Saliento, o brilho do trabalho da Michele Noal Beltrão, a qual preside o COMDICA e da Aline Sudati Peixoto, Assistente do CREAS. Quando se trata de proteção da Criança e do Adolescente, tão bem estampado no artigo 227 da Constituição do Brasil, declinamos nossa alta respeitabilidade.


Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.