Forte comoção marca despedida das vítimas do ataque em escola de SC
05 de Maio de 2021 às 13:37
Forte comoção marca despedida das vítimas do ataque em escola de SC
Centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens às vítimas do ataque em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

O velório das vítimas do ataque em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, encerrou por volta das 10h47 desta terça-feira (5). Desde a madrugada, quando os corpos chegaram ao ginásio no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens.

A missa, que marcou a despedida das crianças e das educadoras, foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Depois do momento de muito emoção, os corpos seguiram para o cemitério municipal da cidade, distante 350 metros do ginásio.

As três crianças foram enterradas uma ao lado da outra. Uma quarta criança, um menino de 1 ano e 8 meses, também vítima do ataque, segue internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Amigos e conhecidos ficaram bastante emocionados na despedida. Um cartaz foi exposto em uma parede do ginásio para que mensagens de apoio fossem escritas. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também prestou sua homenagem.


Fonte: Observador Regional