Paquera: rede social ou bons livros?
23 de Abril de 2021 às 10:00
Paquera: rede social ou bons livros?
Oliveira Junior está um tanto saudosista na sua coluna de hoje... E começando na lembrança de um antigo sucesso da era disco, ele finaliza seu texto falando da saudade que os estudantes sentem de sua rotina normal, interrompida pela pandemia.

Você lembra daquela balançadérrima de 1980, com a dupla francesa Ottawan, "D.I.S.C.O"? Não tem jeito, eu sou gamado em música, em dance, adrenalina que está sempre mexendo comigo. Acredite ou não, isso me mantém eternamente jovem, com alto astral e me sinto tri bem!

Pois hoje é o dia do disco de vinil, comemorado a cada 20 de abril. E eu manuseei muito vinil na caminhada inicial no rádio. O disco de vinil é apontado como marco histórico de entretenimento musical.

Ah, você vai dizer, caraca, o Oliveira Junior tá saudosista! Fazer o quê? E quero te lembrar mais uma, "Me at the zoo" (Eu no zoológico) foi o primeiro vídeo enviado ao Youtube a 23 de abril de 2005. E outra, hoje em dia, são milhares postando no Youtube, ferramenta que a tecnologia coloca nas nossas mãos. Não é notícia flash, porque a rede social está na veia de todos nós.

Devido ao advento da Covid-19, a gente sabe que os estudantes devem estar roxos de saudade de ir à escola, faculdade, reencontrar os colegas, curtir as merendinhas nos intervalos, aquele papo romântico com sua girl, etc. Todavia, devido à servidão forçada, o lance é paquerar a rede social, fazer muita leitura, e com isso, lembro que na Biblioteca Melvin Jones, temos ali, quase 20 mil livros, e o importante, de autores da Terra dos Poetas. Escolhe a paquera: rede social, ou bons livros. Bom findi!


Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.