Planos para 2021
01 de Janeiro de 2021 às 08:00
Planos para 2021
Com a chegada de um novo ano, as pessoas começam a traçar planos e estabelecer metas para por em prática.

Por mais incrível que possa parecer, o ano de 2020 realmente chegou ao seu final. Foi um ano muito triste e doloroso, em razão dessa pandemia que está se mostrando interminável. Muitas pessoas perderam seus entes queridos, seus amigos e, pior ainda, a maioria nem conseguiu prantear seus mortos. Alguns até achavam que esse ano tão fatídico não terminaria, mas felizmente terminou. Esse ano serviu, pelo menos, para que as pessoas exercitassem mais a solidariedade e a empatia pelos seus semelhantes. Serviu, também, para que algumas pessoas se questionassem sobre o que estão fazendo com as próprias vidas.

Mas 2021 chegou e agora temos um ano novo inteirinho para fazermos o que quisermos com ele. A cada novo ano que inicia, as pessoas se enchem de esperança e entusiasmo, no sentido de traçarem novos planos e adotarem novas atitudes. Todos buscam renovação. Uns planejam trocar de carro, outros querem reformar suas casas; uns querem emagrecer, outros querem viajar; uns querem se casar; outros, já casados, planejam ter filhos. Algumas pessoas querem viver uma grande paixão, outras planejam melhorar sua condição financeira, quitar dívidas, fazer um curso diferente ou trocar de emprego. 

São tantas as metas projetadas para o novo ano, mas, infelizmente, são poucas as pessoas que conseguem alcançar seus objetivos, e pelos mais variados motivos. Não se desespere tanto por isso, pois daqui a 364 dias você terá um novo ano para projetar tudo outra vez.

PARA DESCONTRAIR:

CONVERSA ENTRE DUAS MORTAS

- Eu morri congelada, diz uma delas.

- Ai, que horror!!! Deve ter sido horrível! Como é morrer congelada?

- Bem, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando... Mas, depois, veio um sono muito forte e eu perdi a consciência. E você, como morreu?

- Eu? Morri de ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que meu marido estava me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até o quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Então, subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.

- Puxa, que pena... Se você tivesse procurado primeiro no freezer, nós duas estaríamos vivas!

AULA DE QUÍMICA

Um professor de química queria ensinar, aos seus alunos do 2º Grau, os malefícios causados pelas bebidas alcoólicas no corpo humano, e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes.

- Agora, meus alunos, muita atenção! Observem os 'vermes', disse o professor, colocando um deles dentro da água. A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz, brincando. Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo cerveja. O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto. Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos:

- E então, que lição podemos tirar desta experiência?

Joãozinho levantou a mão, pedindo para falar e, sabiamente, respondeu:

- Quem bebe cerveja, não tem vermes!!!


Por Nolfeu Barbosa