Secretária Arita Bergmann cumpriu agenda e anuncia investimentos na saúde em Santiago
Entre as autoridades presentes, o Diretor da URI, Prof. Julio Cesar Wincher Soares; o Comandante do HGU, Coronel Ademir; e o diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita, além do prefeito Marcelo, da vice Mara e da secretária Silvana
A visita iniciou no Centro Materno Infantil, com a inauguração do Programa Saúde 60+ RS, que amplia o atendimento especializado a idosos com maior fragilidade ou diagnóstico de demência, utilizando a Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa.
O ato reuniu diversas lideranças locais e regionais. Entre as autoridades presentes, destaque para o Diretor da URI Santiago, Prof. Julio Cesar Wincher Soares; o Comandante do HGU, Coronel Ademir; e o diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita, além do prefeito Marcelo, da vice Mara e da secretária Silvana Oliveira.

Na sequência, a comitiva seguiu para o Grupo Hospitalar Santiago (GHS), onde Arita Bergmann foi recebida pelo diretor administrativo Ruderson Mesquita. No local, ocorreu a assinatura do convênio do Programa Avançar Mais na Saúde – Ser Mulher, que integra um pacote de investimentos do Governo do Estado destinado à qualificação do SUS.
O GHS está habilitado a receber R$ 5,5 milhões para a construção de um novo prédio que abrigará os serviços do programa Ser Mulher, ampliando a oferta de atendimentos e garantindo avanços importantes na estrutura hospitalar voltada à saúde feminina.
Fotos: Ieda Beltrão .