Notícias: Geral

Começou o 24º Festival da Música Crioula de Santiago

Na noite desta sexta, dia 06, 16 concorrentes subiram ao palco.

07 de Dezembro de 2024 às 10:00
O corpo de jurados elegeu 12 canções as quais voltarão ao palco na noite de hoje para concorrer ao prêmio.
O corpo de jurados elegeu 12 canções as quais voltarão ao palco na noite de hoje para concorrer ao prêmio.

A cultura gaúcha está em evidência através da música neste final de semana em Santiago. Começou nesta sexta, dia 06, seguindo neste sábado, o 24º Festival da Música Crioula de Santiago.

Das 16 concorrentes que subiram ao palco, o corpo de jurados, formado por Beto Caetano, Elisandro Bianchini, Gerson Brandolt, Tadeu Martins e Zulmar Benitez elegeu 12 canções as quais voltarão ao palco na noite de hoje para concorrer ao prêmio. São elas:

– Pra quem lida no campo – Nenito Sarturi e José Amelio Ucha Ribeiro Filho ( chamarra); Intérpretes: Nenito Sarturi e João Quintana Vieira;

– Galpão de Estância de Erlon Péricles (milonga); Interpréte: Vinicius Brum

– Bergamoteira –Gujo Teixeira e Evandro Zamberlan; (milonga); Intérpretes: Joni André e Renato Mirailh

– Eu fui ficando – Rodrigo Baurer e Ademar Pereira (milonga); Intérprete: Ademar Pereira

– Herança Pampa – de Henrique Fernandes e Cristiano Fantinel (vaneira); Intérpretes: Cristiano Fantinel e Juliano Moreno

– O Campo Invade a Cidade – de Carlos Eduardo Nunes e Rafael Ferreira (milonga); Intérprete: Ângelo Fanco

– Velhas Casas de Juca Moraes e Everson Maré (milonga); Intérpretes: Everson Maré, Robledo Martins e Kiko Martins

– Cafundós – de Pedro Luis Pinto – (milonga). Intérprete: Júlio Pereira

– De fundamento – Mário Pereira e Cicero Fontoura ( galopa); Intérprete: Cícero Fontoura

– Da Querência de Santiago de Marco Antonio Nunes, Alber Lopes e Sidinei Almeida ( contrapasso). Intérpretes: Matheus Pimentel Nunes e Sidnei Almeida;

– Meu Pago em cada sentido – Mário Lucas e Diego Camargo (milonga); Intérprete: Matheus Leal

– Eu queria ser o Rio – de Lucas Mendes (chamamé); Intérprete: Su Paz

 

Neste sábado, Miguel Marques e Nenito Sarturi apresentam o projeto “Antigos” no show de intervalo.

O evento é uma realização da Associação Cultural de Santiago, com apoio da Prefeitura e demais patrocinadores. Ingressos a R$ 5 ou 1 kg de alimento.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral