A JDJ é considerada o grande evento da juventude católica e acontece a cada ano em uma cidade da Diocese de Uruguaiana.
28 de Setembro de 2024 às 09:43Santiago sedia neste domingo, 29 de setembro, o maior encontro jovem da nossa Diocese. Na ocasião, será realizada a 19ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), a qual é um evento anual que acontece nas igrejas locais da Igreja Católica, com o objetivo de reunir jovens e aprofundar a sua fé. Diversos grupos de jovens, vindos das mais diversas cidades que integram a Diocese de Uruguaiana são esperados para o evento.
A JDJ é considerada o grande evento da juventude católica e acontece a cada ano em uma cidade da Diocese de Uruguaiana, reunindo os diversos movimentos e serviços de pastorais que atuam com os jovens, os quais interagem entre si e se integram, festejando a alegria de serem cristãos. A edição do ano passado foi realizada em Alegrete. Para esta edição, o pároco de Santiago, padre Aodomar Wandscher tem a expectativa de reunir cerca de mil jovens.
A programação da JDJ começou na quinta-feira, dia 26, com a pré-jornada, composta de atividades visando a divulgação do evento. Na ocasião, houve a acolhida dos missionários, a qual foi sucedida por uma missa na igreja matriz de Santiago. Ao longo da sexta-feira, 27, outras atividades foram desenvolvidas, como visita às escolas de Santiago, rádios locais e instituições e missa na capela Nossa Senhora Conquistadora, no bairro João Evangelista. E uma das rádios que recebeu visita foi a URI FM, durante a programação do Play 106, com Júlio Barcelos. Na oportunidade, estiveram nos estúdios da rádio para divulgar a JDJ o pároco de Santiago, padre Aodomar Wandscher, acompanhado dos jovens da missão pré Jornada Diocesana da Juventude da Igreja Católica, Felipe Freitas, de São Borja, Luiza Goni, de Uruguaiana e o Vitor Sarmento, de São Francisco de Assis.
Neste sábado, 28, seguem os trabalhos de divulgação do evento, quando os jovens terão a oportunidade de vivenciar realidades diferentes daquelas que fazem parte de suas práticas costumeiras, participando da missão de conhecer os bairros da nossa cidade, na qual farão visitas às residências dos bairros Belizário e João Evangelista. Além disso, seguem as visitas nas emissoras de rádio e demaiss órgãos de imprensa locais. A missão encerra com missa na comunidade da igreja Santo Antônio.
No domingo, dia 29, a JDJ tem seu início propriamente dito com acolhida dos participantes, sendo que as diversas caravanas de jovens serão recepcionados com café da manhã no Centro de Eventos do Ginasião. Após ocorre a Santa Missa de abertura, na qual os jovens atuarão na liturgia e na animação. Ao longo do dia, outras atividades estão previstas como oficinas para formação e troca de experiências entre as diversas realidades vivenciiadas pelos jovens, almoço, animação, escolha do mascote da JDJ, caminhada e adoração. O encerramento da 19ª edição da JDJ será com o show do DJ Ângelus do grupo de Oração Eletrônica, combinando alegria, missão e adoração em uma experiência única.
Comentários
Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!