Notícias: Geral

Pensar em soluções criativas para ampliar o projeto Pila Verde, esse é o objetivo do Hackathon
15 de Agosto de 2022 às 14:31
O secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda acredita que dessa maratona imersiva surgirão várias possibilidades criativas de ampliação e aplicação do Pila Verde. Foto: Divulgação.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda acredita que dessa maratona imersiva surgirão várias possibilidades criativas de ampliação e aplicação do Pila Verde. Foto: Divulgação.
Nos dias 20 e 21 de agosto vai acontecer o "Hackaton-Especial Pila Verde", numa realização das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico. O evento está no período de inscrições e terá a participação de designers, desenvolvedores de software e outros profissionais da área da programação e comunicação, que serão incentivados a pensar e apresentar soluções inovadoras para o projeto "Pila Verde". 
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda acredita que dessa maratona imersiva surgirão várias possibilidades criativas de ampliação e aplicação do Pila Verde, projeto que se caracteriza pela troca de lixo orgânico por uma cédula municipal, que tem valor de compra nas feiras de agricultura familiar. O lixo recolhido é transformado em adubo, que retorna para o uso nas propriedades, o que gera um ciclo de sustentabilidade.
 
O evento contará com palestras e oficinas com Gustavo Moreira, Carlos Eduardo Machado e George Canfield, considerando o que é feito hoje, os problemas, soluções e novas possibilidades. Haverá criação de grupos e elaboração de projetos. Após avaliação, os melhores serão premiados. O Hackathon Pila Verde será no Centro Empresarial de Santiago, que é apoiador do evento juntamente com o Sebrae. A realização é da Prefeitura Municipal de Santiago.
 
Quer participar do evento? Faça a sua inscrição: https://www.even3.com.br/pilaverde/
 
 

 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral