Notícias: Geral

Município e Rotary unidos para promover o dia de vacinação contra a poliomielite
12 de Agosto de 2022 às 11:23
Vai acontecer em 27 de agosto, com mobilização no Centro Materno Infantil. Foto: Divulgação
Vai acontecer em 27 de agosto, com mobilização no Centro Materno Infantil. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santiago está com a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, que ocorre em todas as unidades. A poliomielite, também chamada de paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por um vírus, que pode infectar crianças e adultos.

A doença ataca o sistema neurológico afetando o corpo inteiro e pode causar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção da doença. E a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem como foco crianças menores de 5 anos. A baixa cobertura vacinal contra a poliomielite nos últimos anos preocupa especialistas, pois a doença tem certificado de erradicação no país desde 1994.

Conforme o secretário municipal, Éldrio Machado, em com o vice-prefeito Marcelo Piru e os representantes do Rotary Santiago, do Rotary Boqueirão e do Rotary Terra dos Poetas, ficou definida a realização do "Dia D" de vacinação, que vai acontecer em 27 de agosto, com mobilização no Centro Materno Infantil para sensibilizar os pais para levar os filhos para vacinar.  

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral