Notícias: Geral

Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago/RS (ACPA) movimentou a praça central no último sábado, dia 06/08

A manhã fria e ensolarada foi movimentada para a proteção animal.

08 de Agosto de 2022 às 12:53
Fotos: Sonaira Canterle.
Fotos: Sonaira Canterle.

A praça Moisés Viana foi palco de mais uma feira de adoção de cães e gatos e de brechó, venda de artesanato pet e pedágio solidário (realizado na sinaleira das ruas Pinheiro Machado e Tito Becon). O bazar e pedágio tiveram como meta angariar recursos para a contrapartida da clínica Castra Fácil, que foi contemplada com recursos do Fundo Social do Sicredi. Por falar nisso, as madrinhas do projeto, Marcele Noronha e Letícia Saciloto, acompanharam a atividade.

Estavam para adoção, cães e gatos de lares temporários, sendo adotados dois cães e dois gatos. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos RG ou CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (meio que comprove a profissão). Os interessados passam por uma pequena entrevista, pois a Associação de Conservação e Proteção aos Animais (ACPA) busca tutores aptos à adoção responsável, o que significa ser um lar de carinho, responsabilidade e cuidados. Quem quiser adotar e não conseguiu comparecer na feira, pode enviar e-mail para acpa.santiago@gmail.com ou chamar via Instagram @acpasantiago, que a associação dará o devido encaminhamento.

A ACPA, ainda no sábado, agradeceu imensamente a todos que colaboraram. "Gratidão enorme a todos os voluntários da ACPA, das entidades parceiras Pittys Protetoras e Projeto Adote um gatinho! Gratidão ao Sicredi e as nossas madrinhas Marcele e Letícia! Gratidão a todas as pessoas que fizeram doações de roupas e outras doações, às que fizeram compras, às que adotaram animais!", comemorou a presidente da ACPA, Fátima Friedriczewski.

A tesoureira da ACPA, Alair Cassol, disse que o valor arrecadado nas ações (bazar e pedágio) ficou em R$ 1.871,40. Ainda não é o valor total, pois também existem doações via PIX feitas por pessoas que estão dispostas a ajudar.

Texto: Jornalista Sonaira Canterle/Assessora de Imprensa ACPA.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral