Notícias: Geral

Encontro de carros antigos vai comemorar o Dia Mundial do Fusca em Santiago

A comemoração ocorrerá em 3 de julho, no 3º Encontro Boqueirão Auto & Moto que pretende reunir o máximo de fãs desse veículo, além de outros carros antigos e motos.

23 de Junho de 2022 às 10:59
Encontro de Fusca será no dia 3 de julho.
Encontro de Fusca será no dia 3 de julho.

A estimativa é de que no Brasil há mais de 60 milhões de veículos em circulação, conforme a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura. Destes, são quase 2 milhões de Fuscas, um número bastante relevante. Mesmo que não seja mais fabricado, o Fusca continua sendo um veículo popular e amado. E no dia 22 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Fusca, um veículo que surgiu na época da II Guerra Mundial, a pedido do governo alemão nazista. A ideia era um carro popular, barato e econômico. Apesar de sua origem, o Fusca se tornou muito popular, especialmente no Brasil.

Em Santiago, o Dia Mundial do Fusca será comemorado em 3 de julho, no 3º Encontro Boqueirão Auto & Moto que pretende reunir o máximo de fãs desse veículo, além de outros carros antigos e motos. O evento ocorrerá na Rua dos Poetas, junto ao Guapo Carnes Y Parrila.

Os apoiadores desse evento são Guapo, Barão Barbearia, Dom Carlos, Posto do Batista, Reabilitar, Metal Equipamentos e Expositores, New Stage, Água Azul Piscinas, Fiorenza Veículos, Produza, Mecânica Salbego, Color Tintas, Cléber Correa, Enejota, Nosso Mercado, Única, Pronto Vet e CDA Auto Center.

Fonte: Prefeitura de Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral