Notícias: Geral

Mulher santiaguense, reconhecida pelos seus valores, tem nome cotado para concorrer à Assembleia Legislativa
10 de Maio de 2022 às 15:07
A santiaguense Litiere Brum é muito bem preparada, conhece bem política, tem uma vida honrada e exemplar, sempre defendendo os valores de Deus, da Pátria, da Liberdade, da Família e uma política não para partidos e sim para as pessoas.
A santiaguense Litiere Brum é muito bem preparada, conhece bem política, tem uma vida honrada e exemplar, sempre defendendo os valores de Deus, da Pátria, da Liberdade, da Família e uma política não para partidos e sim para as pessoas.

A santiaguense Litiere Brum é um dos nomes cotados para disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no pleito eleitoral deste ano. Liti Brum, como é mais conhecida e carinhosamente chamada, é esposa do Deputado Federal Marcelo Brum e seu nome está sendo ventilado pelos dirigentes do Partido Republicanos, principalmente pelo General Hamilton Mourão, vice-presidente da república, além de lideranças ligadas ao setor agropecuário, das igrejas evangélicas e católicas e demais membros da sociedade de vários municípios que já declararam irrestritos apoios.

Ao longo dos últimos anos, Liti Brum esteve em Brasília e teve a grande oportunidade de acompanhar de perto as rotinas do mandato parlamentar de seu marido Marcelo Brum. Formada em Administração, ela dedicou esse tempo para estudar os ministérios e as secretarias estaduais, agregar conhecimento técnico e grande experiência na atividade parlamentar, como fazer projetos, conseguir emendas e outros, sendo uma pessoa altamente capacitada para representar Santiago e região na Assembleia Legislativa.

Muitos daqueles que são apoiadores da provável candidatura de Liti Brum, sabem da atuação fundamental que ela teve para a realização do belo trabalho feito pelo Deputado Federal Marcelo Brum nesses três anos de mandato parlamentar (a saber, ele foi o Parlamentar que mais destinou recursos EM TODA A HISTÓRIA para Santiago/RS). Além disso, tem outdoors instalados de forma espontânea por admiradores em oito municípios gaúchos (Vacaria, Bagé, Panambi, Cambará, Palmeira das Missões, Condor, Coxilha e Boa Vista das Missões), que são algumas das localidades que também receberam auxílio proveniente de recursos detinados por Marcelo Brum. Ele foi eleito, com base em ações e números oficiais referentes aos anos de 2.019, 2.020 e 2.021 pelo Ranking Político, como um dos 150 melhores parlamentares do Congresso Nacional (Câmara de Deputados e Senado Federal, composição 594).

Uma das grandes realizações de Marcelo Brum em sua legislatura e que ficará a serviço de Santiago e região para todo sempre, foi a destinação de recursos para a implantação do serviço de Neurocirurgia, Neurologia e Instituto de Cardiologia (INCOR) no Grupo Hospitalar Santiago (GHS), elevando o atendimento de média para alta complexidade. Para se ter uma ideia, com a implantação do INCOR, poderão ser realizados em Santiago todos os tipos de exames e procedimentos cardiológicos, como cateterismo, colocação de stents, entre outros, possibilitando a ampliação do atendimento para os demais municípios das regiões Centro-Oeste e Fronteira, representando um universo estimado de 600 mil pessoas. Por sua vez, Liti Brum tem vários projetos em prol da área da saúde, sendo uma de suas bandeiras a implantação de uma UTI Pediátrica e Neonatal no GHS, além de implementar um setor de atendimento especializado em Geriatria e Gerontologia (cuidados especiais com os idosos, de 60 anos pra cima), o que elevará os atendimentos de média para alta complexidade.

Na área da educação, Liti Brum tem vários projetos, dentre eles buscará a instalação de duas escolas cívico militares em Santiago, uma integração com a Universidade Regional Integrada – URI e demais Universidades Virtuais que atuem na região, para possibilitar a vinda de recursos (materiais e financeiros), além estágios para os alunos e abrir vagas de empregos para os egressos, principalmente das áreas de Psicologia, Enfermagem, (graduação e técnico), Educação Física, Farmácia, Biologia, Administração e outros.

Na área do agronegócio, Liti Brum é muito conhecida, respeitada e conceituada, possui vários projetos para pequena, média e grande propriedade, em razão de ter percorrido todo o Estado quando foi, por anos, diretora geral e apresentadora do programa “A Voz do Campo”, que era retransmitido em uma cadeia de 72 emissoras de rádios do país e pela internet, aonde adquiriu conhecimentos ampliados sobre o setor primário (que é a base que impulsiona os demais setores) e sua relação com os demais setores da economia gaúcha.

Seu esposo, Marcelo Brum, no mês de março desse ano, foi indicado pela Convenção Estadual de Pastores da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul como candidato a deputado federal preferencial da igreja no Estado. Caso Liti Brum aceite concorrer à deputada estadual, seu nome será levado também à convenção para ser referendado (o que deve facilmente ser aceito), porém ela já conta com apoio declarado de igrejas católicas e de outras denominações evangélicas presentes em vários municípios do Estado, as quais conhecem os seus valores morais e a sua conduta ilibada.

A santiaguense é muito bem preparada, conhece bem política, tem uma vida honrada e exemplar, sempre defendendo os valores de Deus, da Pátria, da Liberdade, da Família e uma política não para partidos e sim para as pessoas.

Santiago e região conta com um representante na Câmara Federal, o que foi de fundamental importância para a destinação de emendas/verbas, visando o crescimento na área da saúde e outras; no entanto, agora por não contar com um(a) representante na Assembleia Legislativa, ficou muito prejudicado no âmbito estadual, quase não recebeu apoio do governador e tinha que esperar apenas “sobras” de outros deputados que foram eleitos com votos daqui também, mas com o objetivo principal de defender os seus municípios e as suas regiões, situação essa que tem que ser mudada na próxima eleição.

Caso Liti Brum aceite concorrer, pelos cálculos do partido, ela terá que receber apenas metade dos votos do seu esposo Marcelo Brum para se eleger e, ainda nessa caminhada, contará com o apoio irrestrito do General Hamilton Mourão, portanto, a chance dela se eleger é muito grande (real), o que a tornará a primeira mulher a defender a bandeira de Santiago e região na Assembleia Legislativa do RS. É a força e a representatividade que os gaúchos merecem.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral