Notícias: Geral

Você tem até as 23h59 de hoje para tirar, regularizar ou transferir o título eleitoral

Todas as operações podem ser feitas pela internet, sem necessidade de comparecer ao cartório eleitoral.

04 de Maio de 2022 às 07:36
Às 23h59min. de hoje encerra o prazo para que o eleitorado possa tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor e estar apto para votar nas Eleições Gerais de 2022.
Às 23h59min. de hoje encerra o prazo para que o eleitorado possa tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor e estar apto para votar nas Eleições Gerais de 2022.

Esta quarta-feira, 04 de maio, é o último dia para movimentação no cadastro eleitoral. Às 23h59min. de hoje encerra o prazo para que o eleitorado possa tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor e estar apto para votar nas Eleições Gerais de 2022. O cadastro eleitoral fecha nesta quinta-feira, dia 05 e, a partir desta data, não será possível realizar nenhuma operação relacionada ao documento.

Os atendimentos podem ocorrer de forma presencial, com agendamento prévio pelo fone 148, ou 3251 2307. Mas é importante esclarecer:

  • É notícia falsa que Eleitores maiores de 70 anos terão o titulo cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral. Eleitores com mais de 70 anos podem votar normalmente e não precisam vir ao cartório;
  • É notícia falsa que quem não fez a biometria não poderá votar. A coleta biométrica está suspensa no país inteiro. Então eleitores de Santiago, sem coleta biométrica, votam normalmente;
  • Quem precisa vir ao cartório são somente as pessoas que precisam fazer alguma alteração em seu cadastro, como local de votação, nome, ou quem está com o título cancelado. Devem agendar atendimento antes, pois os agendados terão preferência.
  • Ou podem fazer pela internet, no endereço: cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento

Quem fez seu atendimento pela internet, não deve e nem precisa vir ao cartório. Apenas deve acompanhar o atendimento pela internet com o número do PROTOCOLO de atendimento.

Para agendar atendimento presencial pela internet, acesse o endereço: eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/

Importante. Atendimento presencial, das 12 as 19, agendado.

*Com informações do Cartório Eleitoral de Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral