Notícias: Geral

Diplomata gaúcho no palco escocês

O Embaixador e Diplomata Arnildo Schildt, foi peça importante na COP 26, uma vez que participou ativamente do tema climático,

26 de Novembro de 2021 às 14:42
Direto da serra gaúcha para brilhar na tribuna da Cop 26 em Glasgow, o Embaixador e Diplomata Arnildo Schildt.
Direto da serra gaúcha para brilhar na tribuna da Cop 26 em Glasgow, o Embaixador e Diplomata Arnildo Schildt.

Acompanhada por todos os meios de comunicação, o evento que polarizou as atenções do globo, ou seja, a Conferência Internacional de Glasgow, Escócia, onde o ponto culminante foi sobre o clima e desmatamento, os maus tratos as nossas reservas florestais. O secretário brasileiro da Comissão Interministerial para os Recursos do mar, Contra-Almirante Antonio Cesar da Rocha Martins, trouxe à baila, o tema “Amazônia Azul” durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a qual iniciou dia 31 de outubro e concluiu-se a 12 de novembro. No púlpito, o secretário enfatizou sob forma remota num estande montado na capital Federal, Brasília, e que serviu de apoio à estrutura do Brasil que marcou presença em Glasgow, Escócia, onde foi salientada a importância da Amazônia Azul e as iniciativas referendadas ao mar, a fim de estimular as atividades de baixo carbono.

Destaco aqui, que o Brasil, e, em especial a serra gaúcha, teve um representante à altura, ou seja, o Diplomata e Embaixador Arnildo Schildt. Com sua alta sapiência, Mister Schildt foi nosso excelso representante na tribuna em Glasgow, na COP 26, onde mais de 100 países soltaram a voz e comprometeram-se a dar fim no desmatamento ilícito que vem sepultando o verde sobre a terra. Líderes mundiais fecharam acordo para salvar e restaurar as florestas do planeta nos próximos nove anos, ou seja, até 2030. Brasil e Rússia através de seus chefes do Executivo, com mensagens de vídeo, ratificaram tal compromisso durante o evento em terras escocesas.

O Embaixador e Diplomata Arnildo Schildt, foi peça importante na contenda, uma vez que participou ativamente do tema climático, sustentando tenazmente em suas oratórias, o sagrado dever da luta para salvaguardar o Meio Ambiente sadio, e onde ombreou galhardamente as calorosas discussões. O radar esteve voltado para Glasgow, e lá se fez presente nosso Brasil tropical. E pelas nobres ações desempenhadas por Arnildo Schildt, o Mister Schildt na Escócia, é notável o parafrasear, “Ou ficar o planeta terra livre dos desmatamentos escorchantes, ou morrer de braços abertos sobre a mãe natureza que está sempre pronta para nos abraçar”.

Flores da Cunha-RS, 23 de nov. 2021
Direto de Flores da Cunha, serra gaúcha, Oliveira Junior.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral