Notícias: Geral

Professores da URI lançarão coletânea na Feira do Livro de Santiago

eBook compartilha práticas pedagógicas, as quais podem auxiliar docentes.

23 de Novembro de 2021 às 20:19
Arine Da Pieve Frizzo Gurski, Cisnara Pires Amaral e Michel Pimentel Lopes, são os organizadores da Coletânea Ciências Biológicas, Egressos e Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas.
Arine Da Pieve Frizzo Gurski, Cisnara Pires Amaral e Michel Pimentel Lopes, são os organizadores da Coletânea Ciências Biológicas, Egressos e Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas.

Um eBook que apresenta vivências, novas possibilidades, diferentes ferramentas e o sentimento de que vale a pena acreditar na educação!

Os professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago, Arine Da Pieve Frizzo Gurski, Cisnara Pires Amaral e Michel Pimentel Lopes, são os organizadores da Coletânea Ciências Biológicas, Egressos e Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas, que será lançada via Casa do Poeta, na Feira do Livro de Santiago.

Uma das organizadoras, a professora Cisnara, conta que a ideia foi juntar o máximo de autores que trabalham ou trabalharam com a docência após sua formação, “reunindo em um eBook práticas pedagógicas de sucesso que pudessem servir de ferramenta para outros docentes”.

O lançamento ocorrerá neste sábado (27), às 11h, no Auditório Caio Fernando Abreu, na Câmara de Vereadores, pela XXIII Feira do Livro. O material será disponibilizado pela Casa do Poeta, em PDF, gratuito. Após o lançamento, será possível tanto visualizar quanto baixar o eBook através do site casadopoetasantiago.com.br

Confira a programação da feira aqui

Depoimentos dos organizadores

Arine Da Pieve Frizzo Gurski

“Ser fruto da 1ª Turma de Ciências Biológicas, da URI Câmpus Santiago, foi a realização de um sonho. Na graduação encontrei colegas, amigos para uma vida. Mestres que nos ensinaram a enfrentar desafios e almejar voos em prol do ensino e pesquisa em ciências. Mestres que hoje tenho como colegas nas instituições de ensino que trabalho, parceiros e impulsionadores de novos olhares e metodologias nessa caminhada do despertar no aluno o entendimento, o encanto pelo ensino da ciências. Fazer parte desse ebook, junto com colegas que tanto admiro, poder dividir vivências profissionais me faz cada vez mais realizada. Minha gratidão a todos envolvidos, em especial aos amigos, colegas, motivadores Cisnara Amaral e Michel Lopes.”

Docente da Escola de Educação Básica da URI e da Escola Estadual de Ensino Médio Thomás Fortes

Cisnara Pires Amaral

“Aqui neste eBook, você encontrará diferentes vivências, novas possibilidades, diferentes ferramentas que foram criadas, repensadas por educadores que atuam em diferentes níveis de ensino, e que apesar de todas as mazelas vivenciadas, acreditam na educação. Que você leitor se espelhe nesses colegas, que acreditam na educação, que você encontre ferramentas que possam te auxiliar na busca incessante pelas novas metodologias, principalmente em épocas que precisam reaprender.”

Docente do Câmpus e da Escola de Educação Básica da URI

Michel Pimentel Lopes

“Minha jornada começa em 2012, sendo aluno da 12ª Turma de Ciências Biológicas, da URI Câmpus Santiago. Ter ingressado neste curso me proporcionou oportunidades que jamais serão esquecidas. Agradeço a todos os professores que fizeram parte desta caminhada, importantes para o meu processo de formação profissional. Obtive experiências que me motivam até hoje, estas que me mantém empenhado a estar aprendendo e principalmente, estar impulsionando o ensino de ciências, trazendo aos alunos ferramentas que os façam admirar esta área tão bela. Organizar e participar desta obra é de enorme alegria, pois oportunizar que professores demonstrem suas atividades, seus trabalhos, suas ferramentas para outros colegas e futuros professores, é promissor. Fica meu agradecimento a todos os envolvidos, em especial as minhas colegas, amigas, Arine Frizzo e Cisnara Amaral pela oportunidade de desenvolvermos este lindo e-book.”

Docente da Escola de Educação Básica da URI 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral