Notícias: Geral

PRF inicia Operação Proclamação da República 2021

A PRF espera um aumento de fluxo na tarde e noite da sexta-feira (12) e segunda-feira (15).

11 de Novembro de 2021 às 09:00
Foto: PRF / Divulgação
Foto: PRF / Divulgação

Com o feriado em uma segunda-feira, a PRF espera um aumento de fluxo na tarde e noite da sexta-feira (12) e segunda-feira (15), já que há grande probabilidade de que muitas pessoas estendam sua viagem e prolonguem o final de semana.

Veículos ou combinações de veículos com excesso de peso ou dimensões terão Restrição de Circulação, com proibição de trafegarem em pista simples nos seguinte horários:
- sexta-feira (12) das 16h às 22h;
- sábado (13) das 6h às 12h;
- segunda-feira (15) das 16h às 22h.
Mais informações em www.gov.br/prf/pt-br/seguranca-viaria/restricao-de-trafego.

Na região de São Borja e Santiago a PRF reforçará o efetivo de serviço, aumentando a visibilidade do policiamento ostensivo para fomentar maior segurança dos usuários das rodovias. Também direcionará as ações especialmente para os locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentalidade. O foco será a fiscalização de infrações que geram maior risco ou potencializam lesões em acidentes, como embriaguez ao volante e ultrapassagem indevida.

A atuação no combate ao crime também será reforçada, com apoio do seu serviço de inteligência, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais e drogas de circulação.

Confira nossas orientações:

- Antes de viajar: certifique-se que a documentação esteja em dia. Confira também freios, suspensão, pneus e o sistema de iluminação. Não faça ingestão de bebidas alcoólicas. Planeje sua viagem, com pontos de parada.

- Durante a viagem: tenha calma, acredite na sinalização e respeite a velocidade máxima. Só ultrapasse em locais permitidos e com visibilidade suficiente. Não deixe o celular ser uma distração, desligue ou ative o modo avião para que notificações não tirem a sua atenção enquanto estiver dirigindo. Priorize viajar durante o dia, nos horários de menor movimento, mantendo-se na mesma faixa de rolamento, sem mudanças repentinas de direção.

- Abordagem policial: obedeça às ordens dos agentes, não faça movimentos bruscos, abra os vidros do carro para ser melhor visualizado e, à noite, ligue a luz interna.

- Em caso de acidente: se não houver feridos, retire os veículos da pista imediatamente. Você pode fazer a ocorrência pela internet, através do link:
declarante.prf.gov.br/declarante/
Havendo feridos, sinalize e avise a PRF.

- Emergência em rodovias federais, ligue 191.

Fonte: PRF

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral