Notícias: Geral

Delegado atribui aumento de prisões ao aprimoramento da equipe policial

Guilherme Milan Antunes, ressalta que crimes violentos, como roubo, latrocínio, homicídio têm índices baixos no município.

08 de Novembro de 2021 às 21:26
Delegado regional de polícia, Guilherme Milan Antunes. Foto: Ieda Beltrão
Delegado regional de polícia, Guilherme Milan Antunes. Foto: Ieda Beltrão

Os crimes violentos, como roubo, latrocínio, homicídio têm índices baixos em Santiago. Isso se deve ao envolvimento de todos os órgãos de segurança pública e, principalmente os responsáveis pela percepção penal, Ministério Público e Poder Judiciário, todos trabalhando de forma inteirada, cada um cumprindo sua missão constitucional.

Conforme o delegado regional de polícia, Guilherme Milan Antunes esta forma contribui para que toda a cadeia da segurança pública trabalhe, de forma harmônica e célere, garantindo esses baixos índices.

O delegado reconhece que existe muito a ser feito, mas, se comparada a outros municípios, Santiago está bem. Em relação ao aumento da traficância o delegado disse que está prática sempre ocorreu, porém a especialização dos policiais da Draco, que criaram uma expertise na investigação deste delito, tem resultado no aumento no número de prisões. Até então outros órgãos policiais existentes na Polícia Civil, além do tráfico tinham que atuar também em outras ocorrências.

Sobre se o tráfico aumentou em Santiago o delegado Guilherme respondeu que as prisões aumentaram e se isso ocorreu é porque existe um número significativo de usuários. Ateve-se a questão da segurança pública e conclui dizendo que o número de prisões dá-se pela especialização do trabalho.

Fonte: Rádio Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral