Notícias: Geral

URI Santiago realiza vestibular na tarde deste domingo

Bixos da URI serão conhecidos na manhã de terça-feira.

07 de Novembro de 2021 às 14:22
Em um domingo de sol e temperaturas agradáveis movimento foi intenso antes do início da prova. FOTO: NUCOM.
Em um domingo de sol e temperaturas agradáveis movimento foi intenso antes do início da prova. FOTO: NUCOM.

Iniciou às 13h deste domingo (7) a prova de redação do vestibular 2022 da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. As seis unidades da URI realizam provas nesta tarde, as quais seguem até às 16h.

Por volta das 12h começou o movimento de vestibulandos, pais e familiares no Câmpus Santiago. Os candidatos procuraram a sala da prova no painel e também receberam a orientação dos fiscais de corredor sobre suas salas.

Reunião da COPERVES com colaboradores que atuam no vestibular

A reunião da Comissão Permanente de Vestibular (COPERVES), coordenada pela professora Maria Saléti Reolon, ocorre sempre antes da prova ter início. Na ocasião, os fiscais de prova e demais colaboradores que atuam no concurso recebem as orientações necessárias para o momento da prova.

Reolon disse: “Um grande abraço de reconhecimento pelo trabalho de cada um neste período que vem antes, hoje e no período que vem depois”, referindo-se às matrículas, que iniciam na terça-feira (9) após o listão dos aprovados.

A Diretora Geral do Câmpus, professora Michele Noal Beltrão, agradeceu a todos que se engajaram na campanha, como nas visitas a instituições e divulgações diversas nas redes sociais dos cursos. Michele esteve acolhendo os candidatos junto do Diretor Acadêmico, professor Claiton Ruviaro, e Diretora Administrativa, professora Rita Nicola.

“Nosso reconhecimento, nosso agradecimento, nossos melhores desejos, que façamos o nosso melhor”, disse em tom festivo, já que, em razão da pandemia, as provas de vestibular estavam ocorrendo de forma online.

Prova de redação

Os candidatos têm três horas para realizar a prova. A redação versa sobre um tema pré-definido, sendo verificada por meio da mesma, a capacidade do candidato para dissertar sobre o tema proposto.

A novidade desta edição é que a prova vale 1.000 pontos. Conteúdo (abordagem do tema e argumentatividade)- 400; estrutura (organização do texto e dos parágrafos)- 300 e expressão linguística (domínio da norma padrão da escrita)- 300.

Lista de aprovados e matrículas

A lista dos aprovados sairá na terça-feira (9), às 10h30min, pelo site da URI, redes sociais e Rádio URI FM. Essa divulgação é a que possui caráter oficial.

As matrículas começam ainda na terça-feira, prosseguindo até o dia 12 de novembro. Quem for chamado e se matricular já garante a vaga, pois depois inicia a chamada dos suplentes.

Documentos necessários:

-Cadastro de Pessoa Física (CPF);

-Histórico Escolar do Ensino Médio Original ou Atestado de Matrícula (para alunos do 3º ano);

-Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizada);

-Cédula de Identidade (atualizada);

-Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos;

-Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros, do sexo masculino, maiores de 18 anos;

-Comprovante de Residência.

 

Informações: 55 3251 3151/3157  

Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral