Notícias: Geral

Empresa de fotografias de Canoas é alvo de difamação via WhatsApp em Santiago

O trabalho da equipe na cidade foi prejudicado após uma mensagem falsa postada via WhatsApp de que as fotos poderiam estar relacionadas com o sequestro de crianças.

31 de Outubro de 2021 às 10:40
Equipe da Fox Fotografias que está em Santiago desenvolvendo o seu trabalho. / Fotos gentilmente cedidas pelo Blog Rafael Nemitz.
Equipe da Fox Fotografias que está em Santiago desenvolvendo o seu trabalho. / Fotos gentilmente cedidas pelo Blog Rafael Nemitz.

Uma empresa de Canoas, especializada em fotografias infantis e que está divulgando o seu trabalho em Santiago, teve o seu serviço prejudicado após uma mensagem falsa postada via WhatsApp, de que as fotos poderiam estar relacionadas com o sequestro de crianças. Tal situação acabou gerando uma situação embaraçosa para a equipe, o que acabou gerando o registro de uma ocorrência de difamação na Delegacia de Polícia de Santiago. Este fato nos foi repassado pelo Blog Rafael Nemitz.

Nos últimos dias, uma equipe de profissionais da empresa Fox Fotografias, sediada em Canoas, está em Santiago divulgando o seu trabalho, que consiste em ofertar seus serviços em cada bairro que visita. Atuando no segmento de fotografias infantis, a empresa disponibiliza uma foto gratuita por família, com o intuíto de que, em caso do serviço ser aprovado, possa comercializar books fotográficos. Apesar do trabalho sério desenvolvido pela empresa, com os profissionais trabalhando devidamente identificados com uniforme e crachá, a equipe foi surpreendida com uma mensagem difamatória veiculada através de um grupo de WhatsApp. Através dela, uma mulher lançou o falso alerta de que as fotos poderiam estar relacionadas com o sequestro de crianças.

Diante da rápida disseminação de tal informação difamatória, foi feita uma ocorrência na DPPA de Santiago na última sexta-feira, 29/10, sendo que os áudios que fazem alusão à pretensa ação criminosa foram anexados no registro policial. Inclusive, uma queixa-crime será formalizada no Poder Judiciário, objetivando a reparação do prejuízo sofrido com a falsa mensagem.

Pelo fato de seguir na cidade por mais alguns dias desenvolvendo o seu trabalho, a equipe da Fox Fotografias busca através deste registro policial se resguardar contra possíveis ameaças ou represálias.

Confira mais detalhes sobre a forma de atuação da empresa clicando no link a seguir: www.facebook.com/foxfotografias.com.br

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral