Notícias: Geral

Idosa santiaguense é presa sob alegação de transportar drogas, quando na verdade se tratava de sabão em barra

O caso ocorreu na segunda quinzena de julho.

29 de Outubro de 2021 às 19:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Essa é uma daquelas históricas da qual poderia se dizer que seria cômica, não fosse trágica e que veio a tona a partir de uma reportagem do jornalista Giovani Grizotti na RBS TV.

O caso ocorreu na segunda quinzena de julho, porém somente agora veio a público. Uma idosa santiaguense foi detida sob a alegação de transportar drogas, quando na verdade se tratava de sabão em barra que ganhou de sua irmã quando a visitou em Porto Alegre. A abordagem da Brigada Militar se deu a partir de uma denúncia recebida, que dava conta sobre a chegada de uma mulher na cidade trazendo drogas.

A idosa relatou que desembarcou na Estação Rodoviária e pegou um carro de aplicativo. Quando parou na frente de casa, no bairro Alto da Boa Vista, foi surpreendida por uma guarnição da Brigada Militar. A alegação dos policiais era de que ela trazia drogas. Segundo ela, quando o carro parou, os policias já abriram as portas e puxaram ela e o motorista para fora. Ela caiu, foi algemada e se machucou. Na casa estavam o filho da idosa e um neto de 18 anos. Eles também foram algemados.

Mesmo a idosa falando que não se tratava de drogas e era sabão e que poderiam fazer o teste na água, a casa foi invadida e o quarto dela todo revirado. Ela e o motorista foram levados à Delegacia, onde a confusão foi desfeita após testagem do sabão com uma substância reagente à drogas. A mulher conta que foi liberada quase duas horas depois. Ela diz que está traumatizada e tem medo até de sair de casa. “Nunca tive medo da polícia, hoje eu tenho”, diz. Pelo erro cometido dos policiais, ela irá processá-los.

O comandante do 5º RP Mon, major Noé Jesus da Costa disse que que os policiais agiram de maneira correta, mas abriu uma investigação para apurar possíveis abusos.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral