Notícias: Geral

Saúde em primeiro lugar: um dos objetivos do trabalho do Dep. Federal Marcelo Brum

A área da saúde tem sido um dos focos prioritários desses 3 anos de mandato parlamentar do Deputado Federal Marcelo Brum.

16 de Outubro de 2021 às 09:30
Com os 7 milhões de reais destinados para o GHS, a abrangência do atendimento passará dos atuais 12 para 50 municípios da região.
Com os 7 milhões de reais destinados para o GHS, a abrangência do atendimento passará dos atuais 12 para 50 municípios da região.

Hospitais equipados e com profissionais qualificados representam segurança de saúde para à população. E a área da saúde tem sido um dos focos prioritários desses 3 anos de mandato parlamentar do Deputado Federal Marcelo Brum.

Ao longo do período citado, o gabinete de Marcelo indicou 7 MILHÕES DE REAIS para o Grupo Hospitalar Santiago (GHS), sua terra natal.

O GHS atende hoje em torno de 12 municípios e com o aporte de recursos, vai passar a atender mais de 50 municípios, representando um universo de 500 mil pessoas que serão atendidas em Santiago.

Hoje, se uma pessoa na região sofre um AVC, derrame cerebral ou infarto, tem que levar pra Santa Maria ou Cruz Alta, dificultando muito a salvação do paciente. Segundo especialistas, nesses casos, o atendimento tem que ser na hora e eficiente. Por isso a importância do investimento dos recursos para compra dos equipamentos e instalações do Instituto do Coração e do Centro de Neurocirurgia. As obras estão sendo concluídas e em breve teremos a inauguração e o início do atendimento à população regional.

"Saúde em primeiro lugar" é um dos objetivos do trabalho do Deputado Federal Marcelo Brum. Muitas vezes, só na hora da doença e da necessidade, que vamos entender a importância deste investimento.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral