Notícias: Geral

Santiago estende vacinação contra a covid-19 para a faixa etária dos 54 e 53 anos

Vacinação para as duas novas faixas etárias contempladas ocorrerá na terça, 14 e na quarta, 15, respectivamente.

14 de Junho de 2021 às 13:54
Santiago é uma das cidades que mais vacina no RS, já tendo superado os 37% da população geral.
Santiago é uma das cidades que mais vacina no RS, já tendo superado os 37% da população geral.

Conforme informação da Secretaria da Saúde, Santiago é uma das cidades que mais vacina no RS, já tendo superado os 37% da população geral. Um exemplo que ilustra essa informação foi o sábado, quando foi realizada uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 nos ESFs e Centro Materno Infantil, contemplando as faixas dos 57 e 56 anos. Nesta segunda, durante todo o dia, estão sendo vacinadas pessoas da faixa etária de 55 anos, sem doenças crônicas (comorbidades).

A Secretaria da Saúde avisa aos remanescentes dos grupos prioritários de educação, saúde e transportes para que procurem o Centro Materno Infantil para cadastrar seus dados e contato, pois serão brevemente convocados para receber sua vacina.

Com relação aquelas pessoas que estão no aguardo da segunda dose da vacina Cornavac, o Ministério da Saúde recebeu na última sexta-feira, 11/06, uma nova remessa vacinas Coronavac/Butantã depois de um período de interrupção na produção por falta de insumos. Ainda nessa semana, deverá ser entregue um lote de vacinas Coronavac ao RS para regularização das categorias atrasadas.

NOVAS FAIXAS ETÁRIAS SÃO CONTEMPLADAS PARA RECEBEREM A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID:

Amanhã (terça-feira, 15/06), serão vacinadas pessoas da faixa etária dos 54 anos e na quarta-feira (16/06), será a vez da faixa etária dos 53 anos. A vacinação ocorrerá nos ESFs, para quem reside nos bairros e no Centro Materno Infantil, para quem reside no interior e Centro da cidade.


Fonte: Secretaria de Saúde de Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral