Notícias: Geral

Escola da URI realiza abraço solidário, faz retrospectiva e ganha muitas homenagens

Com abraço, escola arrecadou cerca de 900 peças de roupa

20 de Maio de 2021 às 18:47
Fotos: divulgação/escola
Fotos: divulgação/escola

O aniversário de 29 anos da URI Santiago, celebrado em 19 de maio, foi bastante comemorado pela Escola de Educação Básica, que, como está com as aulas presenciais, criou algumas ações e atividades diferenciadas para marcar a data.

Na terça-feira (18), no turno da tarde, aconteceu um abraço no quarteirão da escola. "Aliamos o carinho que sentimos pela escola com a solidariedade e engajamento na Campanha do Agasalho", explicou a Vice-Diretora Roselaine Lehnhard Lamberti. Os alunos foram convidados a levar uma peça de roupa e cada peça foi utilizada para o abraço, ou seja, em tempos de pandemia, os agasalhos foram os 'braços' do abraço.

E como o "parabéns para você" não pode faltar em um aniversário, ao sair do abraço, para garantir o distanciamento, todos foram para o campo em frente à instituição. Segundo a Vice-Diretora, o parabéns procurou emanar energias e celebrar a alegria de estarem juntos no espaço escolar.

Nesta quinta-feira (20) pela manhã, a instituição fez a entrega das cerca de 900 peças de roupa arrecadadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago.

O que mais aconteceu: depois do parabéns, todos foram convidados a acompanhar a retrospectiva do URIFEST (nome do evento que comemora o aniversário da Escola da URI). A escola preparou imagens para aguçar a memória do público, relembrando momentos desde a 1ª edição. Também aconteceu exposição do URINIUS, o jornal da escola, na verdade, um registro da história da instituição. "Foi possível observamos o crescimento e o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas", disse Roselaine. A escola registrou um dia bem colorido devido aos painéis do URIFEST e aos cartões e presentes recebidos dos alunos e familiares.

Nas redes: os professores, alunos, funcionários e demais pessoas não pouparam homenagens à escola.


Fonte: NUCOM URI - Núcleo de Comunicação

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral