Notícias: Geral

Mais de 1 mil segundas doses de vacinas serão aplicadas nesta quinta em Santiago

Serão vacinadas pessoas acima de 65 anos que receberam a primeira imunização no feriadão de Páscoa e que estão aguardando.

19 de Maio de 2021 às 10:16
Conforme o secretário de saúde, Éldrio Machado, a quantidade de doses será suficiente para regularizar a demanda mais atrasada, que era das pessoas acima de 65 anos.
Conforme o secretário de saúde, Éldrio Machado, a quantidade de doses será suficiente para regularizar a demanda mais atrasada, que era das pessoas acima de 65 anos.

A chegada em Santiago de uma nova remessa contendo 1.120 doses de vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira, 19/05, tornará possível regularizar a demanda mais atrasada referente à aplicação da segunda dose. Para dar conta da demanda, a Secretaria da Saúde de Santiago articulou uma mobilização para vacinar as pessoas acima de 65 anos que receberam a primeira imunização no feriadão de Páscoa e estão aguardando.

Sendo assim, nesta quinta-feira, 20 de maio, os moradores do Centro e do interior que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Centro Materno Infantil, serão imunizados com a segunda dose no CTG Coxilha de Ronda, onde haverá uma mobilização com as equipes da saúde. E quem se vacinou nos ESFs, deve procurar a respectiva unidade de seu bairro.

Conforme o secretário de saúde, Éldrio Machado, a quantidade de doses será suficiente para regularizar a demanda mais atrasada, que era das pessoas acima de 65 anos. O município segue aguardando por mais doses, inclusive já tendo uma estratégia pronta pra vacinar os professores.


*Com informações do portal da Prefeitura de Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral