Notícias: Geral

Covid 19: Secretarias de Saúde e Educação de Santiago apresentam estratégia pra vacinar os professores

Equipes de enfermeiros e técnicos dos ESFs vão percorrer cada escola para fazer a imunização dos professores.

14 de Maio de 2021 às 13:55
A secretária de Educação, Mara Rebelo, vai providenciar o transporte das equipes da saúde através do Netbus.
A secretária de Educação, Mara Rebelo, vai providenciar o transporte das equipes da saúde através do Netbus.

Enquanto o Estado espera receber uma quantidade mais volumosa de vacinas da covid 19 e estabeleça a pactuação pela imunização dos professores, Santiago já está com uma estratégia pronta. Nesta manhã, os secretários de Saúde, Éldrio Machado e a de Educação e Cultura, Mara Rebelo, estiveram reunidos com o prefeito Tiago Gorski Lacerda e com o vice-prefeito Marcelo Piru e apresentaram o planejamento intitulado "A Vacina vai à escola".

Conforme Éldrio Machado, em vez dos professores irem para os postos de vacinação, a Saúde é que irá até eles, através do deslocamento das equipes de enfermeiros e técnicos dos ESFs que vão percorrer cada escola para fazer a imunização. "Desta forma, Santiago vai vacinar sim os professores e ainda ressaltar diante da comunidade escolar, especialmente os alunos, uma lição pela saúde e os cuidados que devemos ter no enfrentamento à pandemia", ressalta Éldrio.

A secretária de Educação, Mara Rebelo, vai providenciar o transporte das equipes da saúde através do Netbus, veículo já bem conhecido de todas as escolas de Santiago. Desta forma, trabalhando em parceria, as duas secretarias de Santiago estão prontas para trabalhar em conjunto na vacinação dos professores.


Fonte: Prefeitura de Santiago

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral