Notícias: Geral

Secretário Éldrio Machado participa de reunião para articular questões ligadas à vacinação contra a Covid-19

Reunião com gestores municipais da região e Secretaria Estadual de Saúde ocorre nesta quarta em Santa Maria.

05 de Maio de 2021 às 13:32
Conforme Éldrio informou em entrevista à Rádio Santiago, o município necessita em torno de mil doses de vacinas Coronavac para normalizar o cronograma de imunização da segunda aplicação.
Conforme Éldrio informou em entrevista à Rádio Santiago, o município necessita em torno de mil doses de vacinas Coronavac para normalizar o cronograma de imunização da segunda aplicação.

Nesta quarta-feira, o Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, na qualidade de coordenador dos secretários de saúde da AM Centro, participa de uma importante reunião em Santa Maria, da qual participarão os gestores municipais da região e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

A reunião tem por objetivos principais o gerenciamento das questões ligadas à vacinação contra a Covid-19 e a previsão de fornecimento das vacinas Coronavac do laboratório Butantan para aplicação da segunda dose, as quais estão em atraso no RS.

A pauta da reunião de hoje contempla os seguintes assuntos:

  • Agilidade na entrega de vacinas Coronavac (segundas doses em atraso);
  • Articulação com vistas ao possível retorno da Cogestão;
  • Ampliação da imunização para grupos ligados à educação;
  • Ampliação de oferta de exames e cirurgias em cardiologia, traumato e neuro.
  • Demandas regionais da saúde.

Conforme Éldrio informou em entrevista à Rádio Santiago, o município necessita em torno de mil doses de vacinas Coronavac para normalizar o cronograma de imunização da segunda aplicação. Na noite desta terça, Santiago recebeu 145 doses do imunizante, as quais serão aplicadas em pessoas com agendamento mais atrasado e mediante convocação da Secretaria da Saúde.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral