Notícias: Geral

Tentativa de execução é registrada no bairro Ana Bonato nessa noite de domingo

Matias Moreira da Cruz, de 18 anos, foi atingido com pelo menos dois tiros e tem envolvimento com o homicídio registrado no Jardim dos Eucaliptos na última sexta.

02 de Maio de 2021 às 21:42
Foto: Reprodução - GNI / Setor de inteligência 5º RPMon
Foto: Reprodução - GNI / Setor de inteligência 5º RPMon

Uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua Apolinário Alves Machado, bairro Ana Bonato, movimentou a noite deste domingo, 02/05, em Santiago. O jovem Matias Moreira da Cruz, de 18 anos, foi ferido com gravidade por disparos de arma de fogo.

Chama a atenção a similaridade desta ação com a que ocorreu na última sexta-feira, 30 de abril, no bairro Jardim dos Eucaliptos, quando Daniela Falcão, de 33 anos, foi morta e seu companheiro Douglas Garcia Monteiro, de 26 anos, ficou ferido. Em ambas as ocorrências, indivíduos chegaram aos locais dos crimes efetuando disparos contra as vítimas.

Segundo informações obitdas pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar, Matias tem vínculo com o crime ocorrido na última sexta-feira, sendo ele o responsável por dar apoio aos seis indivíduos, integrantes da fação Bala na Cara que vieram da região de Porto Alegre para executar a dívida de Daniela e Douglas relativa ao envolvimento com o tráfico de drogas. Matias foi alvejado com pelo menos dois tiros, tendo sido socorrido e encaminhado com vida ao GHS, onde deu entrada no bloco cirúrgico. Aação de hoje seria uma reação da facção contrária aos Bala na Cara, Os Manos, que também estaria tentando se instalar em Santiago.

O Setor de Inteligência e a guarnição de Força Tática da Brigada Militar efetuaram buscas e prenderam dois indivíduos maiores de idade, sendo uma mulher de 43 anos e um homem de 24 anos, identificados como Brando McDowell dos Santos Fonseca e a mãe dele Adriana dos Santos Fonseca, além de apreenderem três menores de idade, todos eles com idade de 16 anos. Com o grupo, foram encontrados dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, 17 cartuchos calibre 38, sendo destes dois deflagrados, dois cartuchos intactos calibre 32 e mais 8 cápsulas, sendo quatro de calibre 38 e quatro de calibre 32

Os envolvidos na ação criminosa foram levados à DPPA para registro da ocorrência e demais providências. E conforme informações, outros dois indivíduos fugiram, mas já foram identificados.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral