Notícias: Geral

Secretaria de Educação de Santiago vai disponibilizar um chromebook para cada aluno e professor

Anúncio ocorreu através de live realizada nessa noite de quarta-feira.

28 de Abril de 2021 às 22:19
Secretária de Educação de Santiago anuncia: um chromebook pra cada aluno do 1º ao 9º na rede de ensino fundamental.
Secretária de Educação de Santiago anuncia: um chromebook pra cada aluno do 1º ao 9º na rede de ensino fundamental.

Através de uma live no Facebook da Prefeitura de Santiago, a secretária municipal Mara Rebelo, falou sobre o Dia Mundial da Educação, sobre o retorno às aulas presenciais, destacou os vários investimentos que estão sendo feitos nas escolas e anunciou uma grande novidade: o município vai comprar e disponibilizar para cada aluno e professor um chromebook.

Inicialmente serão disponibilizados 1.117 aparelhos para todos os alunos do 5º ao 9º e mais 325 para professores. Na etapa seguinte, serão 1.371 para alunos do 1º ao 4º ano. Falando em nome do prefeito Tiago Gorski Lacerda, Mara afirmou que a Administração Municipal está muito feliz em anunciar esse grande investimento que vai potencializar o aprendizado dos alunos.

O total de investimentos na aquisição dos chromebooks será de R$ 4 milhões e 218 mil. Os aparelhos serão repassados a cada aluno como concessão de uso para o período letivo, constituindo-se como patrimônio da escola e caberá a cada um a devolução ao final do período.

Um outro investimento anunciado pela secretária Mara, dentro do programa de Educação 4.0, será a aquisição de 16 lousas digitais para o ensino fundamental, na primeira etapa, totalizando mais R$ 544 mil de investimentos


Fonte: Portal da Prefeitura de Santiago, com texto de Márcio Brasil

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral