A sexta-feira será de instabilidade nos três estados do Sul com chuva forte a intensa em algumas áreas e ainda o risco de temporais isolados com queda de granizo e vento forte, devido a um centro de baixa pressão que avança hoje do Paraguai para o Brasil, formando nuvens carregadas. As informações são da MetSul Meteorologia.
No Rio Grande do Sul, o centro de baixa pressão traz hoje o quinto dia seguido de instabilidade. Muitas nuvens cobrem o estado e chove durante o dia na maioria das regiões gaúchas.
Há o risco, inclusive, de chuva forte localizada, especialmente na Metade Norte. Na grande maioria das cidades não há previsão de volumes altos e na Metade Oeste em diversos pontos pode sequer chover. Além disso, ocorrem aberturas de sol com períodos de melhoria temporários em diversos pontos do estado.
Onde deve ter mais instabilidade durante esta sexta é nos estados de Santa Catarina e do Paraná, onde se espera que atuem as nuvens de maior desenvolvimento vertical ao longo do dia pela maior proximidade do centro de baixa pressão.
Melhora do tempo no sábado
O centro de baixa pressão responsável pela instabilidade vai se afastar para o Oceano Atlântico neste sábado, deslocando a chuva forte para mar aberto. Com isso, o tempo deve começar a apresentar melhoria nos três estados do Sul.
O sábado terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, entretanto algumas áreas ainda podem experimentar momentos de maior nebulosidade no decorrer do dia com chance de chuva leve ou garoa em pontos localizados.
Fonte: Correio do Povo.