A previsão abrange municípios ao norte da Região Central, como Tupanciretã, São Borja, Lagoa Vermelha, Ijuí e Santo Ângelo. A projeção aponta que pode chover entre 70 e 80 milímetros nestas áreas do Estado entre a noite de segunda-feira (17) e a terça-feira.
— Tem inclusive chance de temporais aumentados, porque amanhã faz mais calor (...) Essas pancadas, apesar de pegarem grande parte do Estado, ficam bem mais localizadas, então é muito provável que amanhã (terça-feira), com este abafamento, tenha queda de granizo e até rajadas de vento — projetou Schneider em entrevista ao Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha. Ele ainda salientou que além da Região Central, municípios da Serra, Missões e do Alto Uruguai também podem ser atingidos.
A instabilidade também avança pela Região Metropolitana e Sul, apesar da intensidade da precipitação ser menor. Em Porto Alegre e cidades vizinhas, a previsão é de pancadas de chuva, com volume entre 15 e 30 milímetros nos próximos dias.
Conforme Schneider, a chuva vai variar de intensidade em todas as áreas no decorrer dos dias. Algumas regiões devem ter apenas pancadas, enquanto outras podem ter chuva contínua de 20 a 30 minutos, projetou.
Fonte: GZH