Coluna: Notícias do Tempo e do Clima

Rio Grande do Sul deve ter ainda mais chuva nesta quarta-feira
17 de Janeiro de 2024 às 09:45
Cenário pode facilitar a formação de alagamentos e inundações repentinos | Foto: Ricardo Giusti
Cenário pode facilitar a formação de alagamentos e inundações repentinos | Foto: Ricardo Giusti

O Rio Grande do Sul terá chuva em todas as regiões nesta quarta-feira, 16. Uma área de baixa pressão na costa e outra no Nordeste da Argentina que avança para o Oeste do estado trazem a instabilidade no Muitas cidades devem ter chuva de forte a torrencial com trovoadas, o que vai resultar em altos volumes de precipitação em curto intervalo de tempo. Esse cenário pode facilitar a formação de alagamentos e inundações repentinas. Segue o risco de temporais com vento em pontos isolados, alguns severos, especialmente na primeira metade do dia. A temperatura deve ser amena em todo o Estado.

Um Sistema de tempestades avançou pelo Centro da Argentina e o Uruguai na terça-feira, 16. Houve rajadas de vento forte com destruição em pontos da província argentina de Entre Rios. No Uruguai, vendavais atingiram vários departamentos com muitos danos em Mercedes, onde o vento chegou a 137 km/h. Rivera teve vento perto de 100 km/h.

Porto Alegre e região metropolitana estão na área de risco de temporal, especialmente no começo do dia, e de chuva forte. O dia na Grande Porto Alegre será de tempo fechado e chuvoso. Há risco de pancadas torrenciais.

Confira as mínimas e máximas em algumas das cidades do Estado:
Santiago 20°C / 25°C

Rio Grande 20°C / 23°C

Santa Rosa 23°C / 28°C

Erechim 22°C / 26°C

Santana do Livramento 18°C / 24°C

 

Fonte: Correio do Povo.

 

Mais artigos de Notícias do Tempo e do Clima