Coluna: Notícias do Tempo e do Clima

Santa Maria tem diversos pontos com queda de árvores e destelhamentos
17 de Janeiro de 2024 às 08:18
Foto: Nathália Schneider.
Foto: Nathália Schneider.

Após o temporal que atingiu a Região Central entre a tarde da última terça (16) e a madrugada desta quarta-feira (17), diversas cidades registram estragos causados pelos fortes vendavais. As rajadas mais intensas ocorreram entre 19h55min e 20h10min.

Conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Santa Maria na noite da última terça e estão em atualização, pelo menos sete casas tiveram destelhamento na cidade. Até o momento, foram distribuídos 320m de lonas. Também foram registrados queda de árvores em vias do Centro e de Bairros de Santa Maria. Algumas localidades ficaram sem luz.

No Tecnoparque, no Distrito Industrial, o vento chegou a 88 km/h. Em Camobi, na região Leste, as rajadas chegaram a 84 km/h. Em Cruz Alta, o vento chegou a 91 km/h.

Rajadas de vento em Santa Maria
Santa Maria Tecnoparque 88km/h
Santa Maria Camobi INMET 84km/h
Santa Maria Perpétuo Socorro 66km/h
Rajadas de vento na Região
Cruz Alta 91km/h
Silveira Martins 89km/h
São Vicente do Sul 84km/h
Caçapava do Sul 83km/h
Tupanciretã 77km/h
São Gabriel 76km/h
Restinga Seca 74km/h
São Martinho da Serra 65km/h

Em entrevista à Rádio CDN, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), afirmou que não houve nenhuma vítima. Pozzobom ainda ressaltou que as equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) estão atuando desde a madrugada para atender a população atingida pelo vendaval e pelo temporal.

O Executivo deve distribuir lonas e brasilit no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima e na Defesa Civil.

Fonte: BEI.

 

Mais artigos de Notícias do Tempo e do Clima